Um padrão para relatórios cripto será lançado em 2021, afirma OCDE

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A OCDE deve publicar seus padrões de relatório financeiro cripto em 2021.

  • Os novos padrões serão baseados em suas diretrizes CRS.

  • Os países estão se associando para combater a evasão fiscal de criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) está procurando criar uma estrutura padronizada para relatórios cripto-financeiros semelhante ao seu trabalho anterior com contas financeiras.



À medida que diferentes países criam políticas fiscais de cripto variadas, um protocolo de relatório unificado para criptomoedas pode ajudar a promover a transparência fiscal para o espaço de moeda virtual emergente.



O padrão de relatório financeiro cripto da OCDE pode preceder o DAC8 da UE

De acordo com um relatório de 26 de novembro da  Law 360 , a OCDE planeja introduzir um padrão de relatório financeiro cripto ainda em 2021. A organização econômica intergovernamental supostamente se baseará em seu Padrão de Relatório Comum (CRS) de 2014 para desenvolver uma orientação semelhante adaptado para criptomoedas.

Falando durante uma entrevista, o chefe de política tributária da OCDE, Pascal Saint-Amans, comentou:

“Fundamentalmente, a ideia é ter um padrão que seria aproximadamente equivalente ao CRS se não igual o CRS. O cronograma de entrega é provavelmente 21, em algum momento de 21, porque agora há um apetite de todos os países. ”

De acordo com Saint-Amans, o trabalho da OCDE provavelmente precederá esforços semelhantes na UE para estender os protocolos de relatórios financeiros da região para cobrir criptomoedas. No início de novembro, a UE abriu a alteração planejada da diretiva sobre cooperação administrativa (DAC) para comentários públicos.

Como parte do DAC, a UE deseja exigir que todas as plataformas online divulguem as transações dos usuários dentro e fora da região. A mudança será a última alteração da política da UE para incluir criptomoedas, seguindo a quinta diretiva anti-lavagem de dinheiro (AMLD-5).

Coalizão global para combater a evasão fiscal de cripto

As notícias da OCDE são também o mais recente esforço para fomentar uma maior cooperação internacional no policiamento de conformidade com cripto. Em 2018, o US Internal Revenue Service (IRS) fez parceria com agências fiscais no Reino Unido, Austrália, Canadá e Holanda para formar uma coalizão chamada Joint Chiefs of Global Tax Enforcement (J5).

Enquanto isso, as leis tributárias continuam a formar uma parte importante das regulamentações de criptomoedas emergentes em todo o mundo. As agências fiscais em países como os EUA e a Espanha continuam a alertar os traders contra a evasão de impostos legalmente prescritos sobre a negociação de criptomoedas.

Em países como o Canadá, as agências fiscais estão exigindo detalhes do usuário diretamente de exchanges de criiptomoedas. No início de novembro, o BeInCrypto relatou que a Coreia do Sul estava considerand adiar  a aplicação de um imposto de capital de 20% sobre os lucros da negociação de criptomoedas até 2022.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Osato é repórter do BeInCrypto e defensor do Bitcoin em Lagos, Nigéria. Quando não está imerso nos acontecimentos diários da cena cripto, ele pode ser encontrado assistindo a documentários históricos ou tentando bater sua pontuação mais alta no Scrabble.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá