Um terço dos investidores nos EUA e na Europa possui criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A pesquisa da Fidelity Digital Assets mostra que um terço dos investidores nos EUA e na Europa investiu em criptomoedas.

  • Os investidores europeus alocaram mais capital do que os americanos.

  • A percepção geral do Bitcoin melhorou desde o ano passado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Fidelity Digital Assets publicou os resultados de uma pesquisa realizada com investidores institucionais nos Estados Unidos e na Europa. Indicando um crescimento sólido e uma melhor percepção de seu valor, a pesquisa corrobora outros relatórios sobre investimentos institucionais lançados recentemente.



A Fidelity Digital Assets publicou os resultados de uma pesquisa realizada entre novembro de 2019 e março de 2020, que fala positivamente sobre a adoção de Bitcoin por investidores institucionais. Um terço dos investidores institucionais nos EUA e na Europa possui Bitcoin, outros ativos digitais e / ou produtos derivativos.

Conduzidos pela Greenwich Associates, os resultados mostram que os investidores na Europa têm mais confiança no Bitcoin do que seus pares nos Estados Unidos. 45% dos investidores europeus investiram na classe de ativos, enquanto esse número é de 27% para os EUA. Mais de 25% investiram no Bitcoin, enquanto 11% investiram em Ethereum.



O presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop, referiu os interesses negativos que foram estabelecidos nos países europeus como uma possível razão para esse apoio,

A Europa talvez seja mais favorável e acolhedora. [Há] coisas acontecendo na Europa agora, você tem taxas de juros negativas em muitos países. O Bitcoin pode parecer mais atraente porque existem outros ativos que não pagam retorno. Esses resultados confirmam uma tendência que estamos vendo no mercado em direção a um maior interesse e aceitação de ativos digitais como uma nova classe de ativos investíveis.

Uma perspectiva positiva para criptomoeda

Embora nem todos os pesquisadores tenham alocado uma parte de seu portfólio para ativos digitais, uma grande maioria parece pensar que há potencial em criptomoedas.

Quase 80% desses investidores ‘acham algo atraente’. Isso foi descrito no relatório da seguinte forma: 36% disseram que gostaram de não estar correlacionados com outras classes de ativos, 34% disseram que era uma tecnologia inovadora e 33% disseram que tinham um alto potencial de alta. 25% dos investidores europeus também apreciaram o fato de estar livre de intervenção do governo, enquanto apenas 10% dos investidores americanos se sentiram assim.

No entanto, existem preocupações com investidores institucionais, que marcaram a volatilidade dos preços como o maior desafio. Mais da metade dos pesquisados ​​se sentiu assim, enquanto pouco menos da metade estava preocupado com a manipulação do mercado. O lado positivo é que os investidores dos EUA mostram menos reservas agora em comparação com o ano passado.

Investimentos na Grayscale mostram maior crescimento institucional

A Grayscale Investments também forneceu muitas informações nos últimos meses que apontam para um maior interesse institucional, com os clientes comprando o Ethereum (ETH) a um preço Prêmio de 700% sobre o mercado à vista.

O Bitcoin (BTC) e o Ethereum Trusts da Grayscale tiveram um bom desempenho, pois a empresa registrou seu maior ingresso no primeiro trimestre de 2020, atraindo US $ 30 milhões. Os ativos da empresa cresceram dez vezes desde que Primeiro trimestre de 2019 , e o CEO Barry Silbert diz que mais crescimento está a caminho.

A empresa de gerenciamento de ativos dobrou seus serviços de criptomoeda, comprando mais Bitcoin do que foi minerado desde o último halving e comprando quase metade de todo Ethereum extraído em 2020.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá