Um token era o que a Atari precisava, aponta CEO da empresa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO da Atari, Fred Chesnais, foi o palestrante principal durante a CoinAgenda Global 2020 em um bate-papo virtual hoje.

  • A venda pública do Atari Token foi lançada no Bitcoin.com.

  • Os videogames ainda são o DNA da empresa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O CEO da Atari, Frédéric Chesnais, pode não gostar de nostalgia, mas a venda pública de tokens da empresa fez com que jogadores e investidores em criptomoedas lembrassem tanto dos videogames quanto da era ICO.



A venda do Token Atari pública foi lançada na exchange Bitcoin.com hoje a US $ 0,25 por token. A empresa tem como meta um limite máximo de US $ 1 milhão. Embora não esteja claro se eles estão no ritmo certo para atingir esse valor, a Atari tem grandes planos para seu token, que foi projetado para ir além dos jogos para “impulsionar a indústria do entretenimento interativo”.



Chesnais foi apresentado como palestrante principal durante a CoinAgenda Global 2020 em um bate-papo virtual apresentado hoje por Michael Terpin, fundador e CEO do Transform Group. O executivo de jogos explicou que a Atari, que ajudou a moldar o início da indústria de videogames, ainda está viva e em plena atividade, dizendo:

“Há muito conhecimento sobre essa marca. O público ficou mais velho, a base de fãs ficou mais velha. Isso é bom para nós porque temos um alcance mais amplo em termos de público potencial e pessoas interessadas no que estamos fazendo. Ainda fazemos videogames. Esse ainda é o DNA da empresa. Mas, ao mesmo tempo, percebemos que o mundo está mudando. “

Para competir com empresas como a Activision, a Atari está focada em produtos virtuais, que segundo Chesnais é o rumo que o mundo está tomando. Chesnais disse ser um “grande apoiador do blockchain”, apontando para a Atari Chain, que é uma entidade com sede em Gibraltar responsável pela governança e ecossistema da Rede Atari alimentada pelo Atari Token. É composto por um ecossistema de blockchain de carteira Atari alimentado pelo Atari Token baseado em ERC-20. Chesnais disse durante a conversa ao lado da lareira,

“Isso é o que a marca precisa.”

A estrada menos percorrida

Quando a Atari começou a construir a rede Atari, eles estavam confrontado com uma bifurcação na estrada. Eles poderiam ter construído a plataforma exclusivamente para seus próprios jogos, caso em que a Atari seria a única empresa a usar o token. Nesse caso, explicou Chesnais, a empresa poderia tentar “monopolizar o mercado de videogames na blockchain”. Mas a Atari está envolvida em uma iniciativa de sandbox de criptomoeda e blockchain e possui alguns NFTs. Portanto, essa opção não era realmente possível.

Por outro lado, eles poderiam torná-lo muito amplo e permitir que qualquer pessoa que desejasse usar o token Atari em sua plataforma ou no aplicativo o fizesse. Essa é, em última análise, a direção que Chesnais e sua equipe decidiram seguir. No espírito de Satoshi Nakamoto, a Atari está dando a outros acesso para usar o token e a marca em um convite maduro para parcerias e acordos de licenciamento.

No final das contas, Chesnais prevê uma rede Atari que pode construir pontes de Ethereum para outras redes, especialmente se problemas como taxas de gás em Ethereum não forem resolvidos.

A próxima sala de estar

Atari é um ícone cuja história remonta ao jogo Pong de 1972. Mas Chesnais está longe de estar preso ao passado. A empresa está empenhada em construir ” hoteis Atari com tema de videogame “ nos Estados Unidos, que tem o potencial de apresentar um novo público ao Atari Token. Esses hoteis serão construídos em em Las Vegas, San Francisco, Seattle e em outras cidades dos EUA, enquanto a empresa planeja uma expansão internacional.

 

Chesnais também está de olho nos veículos que dirigem sozinhos, dizendo que, embora o conceito ainda não tenha se popularizado totalmente, o fará nos próximos anos. Ele visualiza um mundo no qual o veículo se torna a “nova sala de estar”. Os jogos Atari clássicos e mais recentes já fazem parte da linha de veículos Tesla de Elon Musk.

* As citações diretas são uma tradução aproximada de uma transmissão de vídeo ao vivo.

Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá