Uma pessoa acidentalmente perdeu 100 mil reais em BNB, Binance deve cuidar do ocorrido

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Alguém acidentalmente enviou $ 20.000 em BNB para o endereço errado da Binance Smart Chain e perdeu permanentemente suas moedas.

  • CZ tweetou sobre o pedido do usuário e revelou um dilema ético fundamental.

  • CZ disse que a Binance cuidaria disso.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, revelou que um usuário da Binance enviou acidentalmente 800 BNB para um contrato inteligente endereço na Binance Smart Chain, efetivamente perdendo as moedas para sempre.



Zhao em um tweet revelou que o usuário implorou à plataforma para ajudá-lo a recuperar suas moedas perdidas, que valem $ 20.000.

No final das contas, parece que CZ decidiu ajudar o cara.

Fonte: Twitter

Para queimar ou não queimar

A decisão de Zhao de pedir a opinião da comunidade sobre como resolver o problema começou como uma conversa auxiliar sobre como lidar com incidentes semelhantes daqui para frente. Enquanto alguns usuários argumentaram que tais moedas não deveriam ser reembolsadas, de acordo com a natureza imutável dos blockchains, outros defenderam uma visão mais humana do problema.

Conforme sugerido por CZ, a Binance tinha duas opções – seguir os livros e informar ao usuário que suas moedas, infelizmente, foram perdidas para sempre ou violar um pouco as regras e reembolsar ele, deduzindo o valor da próxima entrega do BNB. Não surpreendentemente, isso levou a uma divisão de opinião, já que alguns entrevistados preferiram a opção ideologicamente pura.

Fonte: Twitter

Outros alertaram que uma abordagem ‘Desculpe, seja mais cuidadoso da próxima vez’ só prejudicaria a crescente adoção da cripto, criando a impressão de que ela é construída em torno de um dogma em vez de as necessidades das pessoas. Outros ainda queriam uma comunicação clara e definitiva da Binance, delineando qual seria sua política para tais eventos no futuro.

CZ disse que a exchange está adicionando um recurso para que o erro não aconteça novamente.

Valor crescente das transações equivocadas

Esta é a segunda vez em alguns dias que uma criptomoeda importante é enviada para um endereço errado, teoricamente perdendo-se para o remetente permanentemente. No início de setembro, um usuário anônimo enviou acidentalmente $ 1 milhão de USDT para o contrato de governança da Swerve, que pelo menos no papel torna os fundos irrecuperáveis.

Nesse caso, o CTO da Tether, Paolo Ardoino, prometeu consertar o erro de um milhão de dólares se as moedas fossem ERC-20, caso em que poderiam ser recuperadas. Notoriamente, o endereço 0x0 do blockchain Ethereum, que é composto inteiramente de zeros, contém mais de $ 635 milhões em tokens, incluindo mais de $ 3 milhões em ETH.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

I first got into crypto at the University of Hull in 2010 when my friend Jacky and I ironically bought a few bitcoin thinking of it as some kind of internet-joke-thing. We both got rid of it soon after, but while I totally forgot about it and focused on building a career in television, he kept an eye on the crypto scene and a few years later back home in Hong Kong, he made a small fortune investing in Ethereum. That showed me! These days in addition to my writing and television career, I am now a busy crypto advocate because I believe cryptocurrencies and blockchain technology are a key driver of Nigeria's technological transformation, contributing in no small measure to Africa's unique leapfrogging phenomenon. <a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email me!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá