Uma semana selvagem para a DeFi coloca pressão na Ethereum

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • DeFi atinge a máxima histórica de US $ 1,6 bilhão em valor total bloqueado

  • Protocols correm para lançar tokens enquanto mineração de liquidez ganha impulso

  • As taxas de rede Ethereum são mais altas que as do Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Esta semana, a DeFi, rendeu grandes oportunidades para as baleias cripto obterem lucros. A desvantagem de todo o aumento da atividade, no entanto, foi a pressão adicional na rede Ethereum.



A DeFi definitivamente dominou o ciclo de notícias cripto esta semana, graças ao novo topo histórico em termos de valor total bloqueado (TVL). Vários tokens surgiram após os novos incentivos à mineração de liquidez.

Enquanto isso, a Ethereum caiu 7% desde o meio da semana. As taxas de rede continuam a aumentar, tornando a maioria das operações menores de DeFi na rede financeiramente inviável.



DeFi nesta semana

Na sexta-feira, foi atingido um novo recorde histórico de US $ 1,65 bilhão para o valor total bloqueado em todas as plataformas DeFi, de acordo com DeFi Pulse .

DeFi TVL | defipulse.com

A medida adicionou 142% à TVL desde o início do ano, uma vez que o crescimento da DeFi ultrapassa o do próprio mercado de criptomoedas. Em comparação, a capitalização de mercado total de todos os ativos digitais conseguiu apenas um ganho de 36% no mesmo período.

O número de Ethereum bloqueado nos protocolos DeFi também se aproxima de uma alta histórica de 3,1 milhões. Isso equivale a 2,8% de toda a oferta de ETH. O Bitcoin bloqueado no DeFi também estabeleceu um novo recorde, pouco menos de 9.000 BTC.

Em termos de plataformas, a Compound continua ocupando o primeiro lugar, com uma participação de mercado de 38,5%. Sua estrutura de distribuição de tokens incentivou os investidores a depositar criptomoedas como garantia e obter uma fatia dos 2.880 tokens COMP distribuídos a cada dia.

Desde o início da distribuição de tokens, o TVL da Compound subiu 530%, atingindo uma alta histórica de US $ 630 milhões. Os preços do token COMP subiram nesta semana, chegando a cerca de US $ 327 antes do início da inevitável retração. No fim de semana, os preços haviam recuado 23%, para cerca de US $ 250, ainda uma alta de 1460% em relação ao preço de lançamento.

O que os especialistas têm a dizer

O CEO da Compound Finance, Robert Leshner [@rleshner], explicou os números colaterais mais altos para a plataforma:

“Atualmente, US $ 1 bilhão é fornecido ao protocolo Compound. Animado por titulares de $ COMP para expandir & atualizar a Compound , ultrapassando o próximo marco importante “,

O mercado de opções descentralizadas, Opyn, lançou recentemente opções de venda no COMP, permitindo que os traders tenham uma ordem de proteção para perdas abaixo de um determinado limite. Opyn twittou que as opções de venda da ETH também estavam disponíveis:

“A proteção da opção de venda fornece segurança contra amplificador de volatilidade; falhas de flash. Ao comprar proteção, você compra um oToken, dando-lhe o direito de vender seu ativo (por exemplo, ETH, COMP) pelo preço de exercício, independentemente do seu preço de mercado. Esses tokens limitam sua desvantagem. ”

Observando o grande sucesso da Compound Finance, outros protocolos do DeFi foram rápidos em lançar seus próprios incentivos à farming de liquidez baseados em governança. O Balancer é um formador de mercado automatizado baseado no Ethereum que permite a qualquer pessoa criar ou adicionar liquidez a pools personalizáveis ​​e ganhar taxas de negociação.

A plataforma começou sua própria distribuição de tokens há três semanas e o Uniswap.info .

O interesse de compra levou o protocolo DeFi a subir para o quarto lugar na TVL, logo à frente da Aave. A Balancer viu seu próprio aumento no TVL de menos de US $ 40 milhões para uma alta histórica de cerca de US $ 110 milhões.

Recém-chegados no Block(chain)

Todos os olhos estão agora nos próximos dois pesos pesados ​​DeFi, à medida que as guerras de liquidez esquentam. Até agora, a Uniswap e a Aave ficaram quietas, mas sem dúvida estão trabalhando em seus próprios programas de tokens e mineração de liquidez. Outras plataformas menores já estão pulando a bordo do movimento de farming.

Synthetix, Ren Protocol e Curve se uniram para lançar um novo pool de liquidez incentivado no Curve para Bitcoin tokenizado. De acordo com o anúncio , o pool consiste em três variantes do BTC ERC-20: renBTC, WBTC e sBTC. O objetivo é criar a operação Bitcoin baseada em Ethereum mais líquida disponível.

A atualização do Katalyst também é algo a se observar. O Katalyst permitirá que os detentores de tokens da KNC votem nas propostas de governança e ganhem ETH. Parece que todo protocolo DeFi precisará implementar esses programas de mineração de liquidez, se quiserem sobreviver.

Ethereum sob pressão

O aumento da atividade no mundo financeiro descentralizado causou danos aos alicerces de seu ecossistema. A escalabilidade do Ethereum sempre foi um problema para a rede e está começando a aparecer novamente.

De acordo com Bitinfocharts.com , as transações do Ethereum estão em seu segundo nível mais alto, chegando a um milhão esta semana. A última vez que estforam mais altos mais altos foi no final do boom das criptomoedas em janeiro de 2018. A ETH também atingiu um pico de preço recorde de mais de US $ 1.400.

Um efeito indireto de tudo isso é o aumento nas taxas de transação. A taxa média subiu para mais de US $ 4 no início deste mês. Desde o início de maio, a taxa média de transações na rede aumentou 400%. Isso inviabiliza transações menores com DeFi, pois todas as transações exigem pelo menos uma certa quantidade Gas.

Average Ethereum Fee | bitinfocharts.com

Parceiro da Metacartel Ventures, Adam Cochran [@AdamScochran], comentou sobre as altas taxas de troca de tokens:

“Apenas tentar trocar stablecoins no Uniswap teria sido uma perda superior a US $ 300 no trade. O mesmo trade em uma exchange foi de US $ 6, incluindo taxas de retirada. O DeFi surgiu, mas ainda temos um longo caminho a percorrer para fechar a lacuna. Não vamos ficar complacentes! ”

No início desta semana, o BeInCrypto experimentou uma coleção de COMP obtida ao depositar garantias cripto na plataforma Compound. Reivindicar US $ 15 em fichas COMP custa mais de US $ 11 em taxas Gas. A troca de stablecoins como Tether para DAI na Uniswap também consumiu cerca de 3% em taxas de rede e transferência.

Defi oferta e demanda

De acordo com a Coinmetrics , atualmente as taxas de rede Ethereum são maiores que de Bitcoin, e têm sido assim na maior parte do mês. A última vez que as taxas do Ethereum foram superiores às do Bitcoin foi por duas semanas consecutivas em julho de 2018.

Blockchain Fee Comparison | coinmetrics.io

As atualizações aguardadas na rede Ethereum darão soluções de escalabilidade no Layer 2 , mas ainda faltam alguns meses em termos de implantação completa. Até lá, fazer o DeFi terá um preço para o operador médio e, infelizmente, assim como as finanças tradicionais, parece que é principalmente as baleias que arrecadam lucros .

Em termos de preço, Ethereum não viu muitos benefícios com esse aumento na atividade na DeFi. Nos últimos dias, o preço caiu e a ETH voltou para US $ 230 por moeda.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá