UNICEF Aceita Criptomoedas – Será Uma Revolução nas Doações?

Compartilhar Artigo

Nessa quarta feira (09/10), a Unicef anunciou que aceitará Bitcoin e Ether como doações para seu projeto. O projeto é focado em destinar recursos para crianças e jovens pelo mundo.



Recentemente, noticiamos aqui no BeInCrypto que a utilização de criptomoedas por ONG’s estava muito abaixo da média. Aparentemente as Nações Unidas perceberam a defasagem, e optaram por aceitar esse método de doação.

Para concretizar o projeto, fundaram a UNICEF Crypto Fund. Esse grupo será responsável por administrar os recursos recebidos, e assim destiná-los para a equipe de suporte. Podemos considerar essa fase inicial como uma fase de testes do projeto, e as criptomoedas serão destinadas para projetos que conectam escolas à internet.



A diretora executiva da UNICEF comentou sobre essa oportunidade no comunicado oficial da organização.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância já faz há algum tempo um trabalho contínuo com tecnologia linha-blockchain, e esse é um novo passo significativo para o sucesso desse projeto.

Moedas Aceitas

Conforme publicado no comunicado, nesse momento só serão aceitas Ether e Bitcoin. Apesar de não ter sido deixado claro os motivos, muito possivelmente é pela segurança e volatilidade não tão elevada dessas cripto. Além disso, o próprio volume transacionado facilita o processo.

O comunicado oficial, mostrou ainda que os comitês da França, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia já aceitam criptomoedas. Agora basta esperarmos para que o comitê brasileiro também comece a aceitar a Ether e Bitcoin.

Você acredita que esse será um novo ciclo para as ONG’s? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá