Unick é Acusada de Esquema de Pirâmide pela CVM

Compartilhar Artigo

Escutar que você pode ganhar até 3% de seu investimento ao dia é algo que enche os ouvidos de qualquer um.



As promessas de dobrar seu capital e lucros enormes são capazes de fazer até o mais consciente vacilar por um momento. Esse tipo de promessa tentadora atrai muita gente que tem interesse em dinheiro fácil, ou que está precisando girar a chave de sua vida o quanto antes.

Esse é o tipo de pessoa que acaba caindo no esquema de empresas como a Unick, que recentemente foi descoberta e está sendo processada por uma tonelada de ex-clientes. O problema é aquela velha história, você ganha se indicara novas pessoas, e tudo o mais, que é apenas baboseira e esquema de pirâmide.



A Unick é suspeita de operar nesse sistema de pirâmide financeira, e está sendo investigada em diversos estados do Brasil desde o ano passado, quando seus investidores começaram a ter grandes problemas na hora de fazer o resgate de seu dinheiro.

Tudo começou com atrasos na hora de fazer os pagamentos e com promessas que não foram cumpridas e acabaram parando na Justiça.

Unick já tem mais de 20 processos em diferentes estados

A Comissão de Valores Mobiliários já alertou diversas vezes sobre a irregularidade da empresa, e inclusive já disse ter recebido várias denuncias de ex-clientes dela. Vale lembrar que a CVM não tem como responsabilidade fiscalizar e nem regularizar o mercado das criptomoedas aqui no Brasil.

A Unick está em maus lençóis, assim como diversas outras empresas que praticavam o esquema de pirâmide. O esquema funciona apenas enquanto pessoas ainda estão entrando na parte de baixo da pirâmide, e quando isso acaba não acontecendo mais, tudo começa a desmoronar de forma severa, e a empresa acaba quebrando.

É ai que começam as promessas que não vão ser cumpridas, porque a empresa já não tem dinheiro para pagar seus investidores. Por isso, é sempre importante saber onde você está investindo suas criptomoedas, já que seu dinheiro não é brincadeira e é extremamente importante manter-se bem informado.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá