Unick Mentiu para Clientes Sobre Sede em Belize Paga com Dinheiro de Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Torre financeira onde sala deveria funcionar publica mensagem desmentindo presença de empresa investigada.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Unick Academy apresentava uma sede em Belize que é falsa. Segundo uma publicação do condomínio onde o suposto imóvel existe, a plataforma nunca teve uma sede no país. Dessa forma, a mensagem sobre a empresa conclui que a Unick mentiu para os clientes.



A investigação sobre a Unick Academy segue em curso no Ministério Público Federal (MPF). Sendo que quinze pessoas foram indiciadas por envolvimento com o esquema que prometia lucros com investimentos em Bitcoin.

Sede em Belize da Unick Academy não existe

Os investidores da Unick Academy acreditaram em muita coisa sobre a empresa que parece não ser verdade. Além de lucros suspeitos a partir de operações com criptomoedas, a plataforma carrega mistérios sobre suas atividades fora do país.



A sede em Belize da companhia não existe, contrariando os usuários da Unick Academy. Uma publicação do condomínio onde ficaria a empresa mostra que não há qualquer evidência do esquema no local.

O condomínio The Matalon Bussiness Center busca não criar nenhuma associação com os negócios da Unick Sociedade de Investimentos. Através da internet, a página do local mostra uma mensagem em que cita a empresa investigada pela polícia no Brasil.

Na mensagem, o espaço comenta que a companhia não aluga nenhum imóvel no centro financeiro. Ou seja, a Unick Academy mentiu para os clientes ao dizer que tinha uma sede em Belize.

Paraíso fiscal desmente empresa que investia em Bitcoin

O país caribenho é conhecido por, além de suas praias, como sendo um paraíso fiscal. Mas parece que a Unick não tinha uma sede em Belize, contrariando informações de líderes da empresa.

O local em que a Unick Academy diz ter sua sede é conhecido como um importante prédio financeiro de Belize. Até então a plataforma registrou sua sede no país em busca de fugir de sanções no Brasil.

Apontada como uma “pirâmide financeira”, números atualizados mostram que 1,5 milhão de contas existiam na plataforma do negócio. Sendo que até agosto existiam R$ 28 bilhões em caixa da Unick Academy, conforme aponta autoridades.

Antes da prisão de líderes do esquema acontecer, o presidente da Unick Academy assinou uma nota dizendo que estava em Belize. O comunicado de Leidimar Bernardo Lopes reforçava a ideia de que a companhia estava sediada no país caribenho.

Usuários acreditavam nas palavras dos líderes da corporação que teve nove pessoas presas recentemente. No entanto, o presidente do esquema mentiu para os clientes ao criar uma notícia falsa sobre o espaço.

Líderes visitam falsa sede em vídeo no Youtube

Líderes do esquema também aparecem em um vídeo no que seria o The Metalanon Business Center. Cercados de exibicionismo diante da falsa sede, vários investidores entram no prédio em direção ao que seria a sala da Unick Academy no local. A sala seria alugada, e provavelmente, paga com lucros a partir de investimentos em Bitcoin.

Porém, nada comprova uma ligação entre a possível sala e a saída do homem no elevador do centro financeiro, conforme mostra o vídeo publicado no Youtube, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Mf_67Az5PiI

A sede em Belize foi inaugurada no início de 2019 pela Unick Sociedade de Investimentos. O empreendimento permitiu que a organização expandisse sua atuação de forma física para outros países além do Brasil.

A sala da corporação acusada de golpe em um centro financeiro no Caribe, na verdade, não existe. Comprovada a farsa pelo próprio edifício, os líderes da organização deverão se pronunciar diante da acusação de mentir sobre a sede em Belize da Unick Academy.

Você conhece alguém que acredita na sede da Unick em Belize? Compartilhe esta notícia no Twitter e não se esqueça de deixar o seu comentário.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá