Urgente: Bancos Anunciam Suspensão de Pagamento de Dividendos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • BC suspende pagamento de dividendos

  • Em meio a crise, CMN afirma boa saúde dos bancos

  • Nos EUA, primeiro banco fali por conta da crisa

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Banco Central anunciou nesta segunda-feira que o Conselho Monetário Nacional, CMN, decidiu suspender de forma temporária toda a distribuição de dividendos dentro de instituições de cunho financeiro, tal qual o aumento da remuneração dos funcionários do setor administrativo destas mesmas instituições.



Em anuncio formal, o Banco Central comunicou o seguinte:

As vedações serão aplicadas aos pagamentos referentes às datas-bases compreendidas entre a data da entrada em vigor da resolução e 30 de setembro de 2020 e aos pagamentos a serem realizados durante a vigência da norma

Segundo o próprio BC, o objetivo desta atitude é o de evitar que recursos importantes sejam consumidos, já que estes são extremamente importantes para a manutenção do crédito e também para absorver eventuais perdas no futuro.



Ainda, ele afirmou que as instituições estão com um bom nível de capitais e liquidez, ambas em patamares que podem ser considerados como extremamente confortáveis e acima do que é requerimento mínimo para funcionar.

Tudo isso vem acontecendo por conta do COVID-19. O Coronavírus está abalando severamente a economia e a forma como ela tem se manifestado. Internacionalmente o avanço do Coronavírus tem acelerado o crescimento de moedas digitais centralizada, já que diversos governos estão identificando o uso de dinheiro físico como um potencial fator de risco, conforme afirmou o Deutsche Bank nesse tweet.

O primeiro Banco Já Veio a Falir Por Conta do Coronavírus

Enquanto o Banco Central fala sobre a boa saúde das instituições financeiras, no estado da Virgínia, EUA, temos o primeiro caso de um banco declarando a falência por conta do Coronavírus.

Alguns analistas já esperavam que isso fosse acabar acontecendo, já que qualquer alteração severa na economia afeta diretamente os bancos. Pode parecer pouca coisa, mas este é o primeiro banco, e atrás dele diversos outros já estão enfrentando diversidades.

Agora é esperarmos para ver quais vão ser os próximos passos desta saga que aparentemente está caminhando para um lado mais positivo, quando visto do ponto das criptomoedas, que foram criadas para lidar com esse tipo de crise de forma maleável.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá