Urgente: Líder da Unick Fernando Lusvarghi Está Preso, Segundo G1

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Matéria menciona que dono da “empresa garantidora” está preso após a Operação Lamanai.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Fernando Lusvarghi foi preso segundo uma matéria do G1 sobre o líder da Unick Investimentos. O diretor jurídico da empresa estava foragido desde que a Operação Lamanai foi deflagrada. Porém, a reportagem mostra que Lusvarghi está preso assim como outros líderes da Unick.



A Unick Investimentos é uma plataforma que operava com supostos lucros em criptomoedas. Com a recente prisão de líderes da plataforma, mais de 700 mil clientes esperam por respostas sobre o futuro da Unick Investimentos. A companhia também já foi apontada como pirâmide financeira.

G1 menciona que líder da Unick está preso

A prisão do diretor jurídico da empresa foi mencionada de forma implícita, no momento em que a reportagem fala sobre o dono da garantidora dos negócios da Unick Investimentos.



Fernando Lusvarghi é o proprietário da S.A. Capital. A empresa aparece como “garantidora” das operações da Unick. De acordo com a reportagem do G1, Fernando Lusvarghi está preso, assim como demais líderes da plataforma que operava com investimentos em Bitcoin.

“Havia um seguro oferecido aos investidores, que a PF apurou ser ligado a uma empresa garantidora. O dono desta empresa é um dos presos.”

Unick Investimentos e S.A “não tem patrimônio”

A nome da S.A. Capital possui ligações irrestritas com a Unick Investimentos. Fernando Lusvarghi é considerado o proprietário da empresa S.A Capital ao mesmo tempo em que atuava como diretor jurídico da Unick.

A S.A. Capital apresentava uma suposta garantia em patrimônio como forma de resguardar as transações de alto risco da Unick Investimentos. Terrenos no interior de Goiás são apontados como essa suposta garantia, avaliados em R$ 750 milhões.

A matéria do G1 cita que a S.A. Capital não possui “patrimônio para garantir o ressarcimento.” Ou seja, a corporação que ampara os negócios da Unick não possui capital para tal comprometimento.

Treze pessoas são indiciadas pela Operação Lamanai

Quase um mês após a Operação Lamanai, um inquérito parcial da Polícia Federal indicia treze acusados. São líderes da Unick Investimentos e pessoas ligadas aos negócios da plataforma que operava investimentos em criptomoedas.

O relatório parcial das autoridades indicia os envolvidos no esquema por organização criminosa. A investigação também aponta que os líderes da Unick cometeram crime contra o Sistema Financeiro Nacional com as operações de lucros de até 60% ao mês.

A Operação Lamanai aconteceu no dia 17 de outubro, quando nove líderes da organização foram presos. Mais de 60 mandados de busca e apreensão conseguiram alcançar R$ 253 milhões em nome da corporação e 1.500 unidades de Bitcoin (BTC).

Fernando Lusvarghi tentou liberdade e foi visto em show

Até então, Fernando Lusvarghi era apontado como o líder da Unick Investimentos que estava foragido. O advogado não foi encontrado pelos mais de 200 policiais envolvidos na operação em outubro de 2019. Posteriormente a Operação Lamanai, o diretor jurídico tentou um pedido de habeas corpus na justiça.

O recurso foi indeferido por um desembargador do TRF4 e Fernando Lusvarghi era considerado foragido da justiça. Mas, segundo a matéria do G1, o diretor jurídico da plataforma está preso.

No final de outubro, investidores narraram que o advogado foi visto em um evento em Belo Horizonte – MG. Na ocasião, o líder da empresa apontada como pirâmide financeira estava no show do Roupa Nova. Fernando teria deixado o local aos gritos de “ladrão”.

O nome de Lusvarghi não é mencionado, mas o advogado é o dono da “empresa garantidora” citada pela matéria. Sendo assim, tudo indica que o líder da Unick Investimentos esteja realmente preso.

Você conhece alguém que já investiu nos negócios da Unick Investimentos? Comente sobre o indiciamento de 13 pessoas pela Polícia Federal e não se esqueça de compartilhar a notícia no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá