USDT bate recorde de transferências e mostra crescimento de stablecoins

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Número de transações do USDT bate all time high

  • USDT, stablecoin pareada com o Dólar, é a 3a maior criptomoeda da atualidade

  • Adoção crescente mostra a força das stablecoins no universo cripto

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

USDT bate recorde de uso e mostra adoção das stablecoins. Criptomoeda pareada com o Dólar americano atingiu o maior número de transações da sua história. Stablecoins estão sendo cada vez mais adotadas por investidores que querem manter posição pareada sem exposição ao dinheiro fiduciário.



O Tether (USDT) é uma criptomoeda cujo valor é pareado ao Dólar americano.

No caso, as criptos que são pareadas com moedas tradicionais (fiduciárias) são chamadas de stablecoins, já que o seu valor é baseado em ativos “estáveis”.



Embora o conceito seja polêmico, não há como negar a popularidade crescente das stablecoins. Assim, apesar das questões que cercam o projeto do Tether, o USDT acaba de bater o recorde no número de transações por hora.

Por isso, vale entender como o mercado compreende a importância do Tether. Além disso, vale lembrar: através do canal da BeInCrypto no Telegram, você tem acesso aos melhores sinais de trade de maneira gratuita!

USDT bate recorde de uso

A estatística providenciada pela glassnode, que realiza estudos no mercado de criptomoedas, aponta que o número de transações por hora com USDT bateu o recorde histórico, no dia 23 de junho de 2020.

Dessa maneira, cerca de 14.342 transações foram realizadas em apenas uma hora. No dia 22, o total foi de mais de 279.000 transações. Assim, tudo indica que o número diário vai ser batido ao final do dia 23.

Mais do que apenas números, as estatísticas demonstram que a adoção das stablecoins é crescente, entre os investidores de criptomoedas.

Nesse caso, entre todas as stablecoins, o USDT é, de longe, a mais popular. Recentemente, o Tether subiu para a 3ª posição entre as maiores criptomoedas do mundo, por valor de capitalização, tomando o lugar do Ripple (XRP).

Vale ressaltar que, mesmo com a popularidade em alta, o projeto do USDT é extremamente polêmico.

Isso acontece porque não há transparência na forma como a Tether emite as suas criptomoedas. Frequentemente, centenas milhões de unidades são “cunhadas” de uma só vez. Isso leva muitos entusiastas a questionar as práticas da empresa.

Para alguns, a empresa “imprime dinheiro” sem consequências; para outros, essa é uma estratégia para inflar o preço de outros criptoativos em Exchanges parceiras, como o Bitcoin.

De todo modo, vale entender o motivo pelo qual as stablecoins estão ganhando tamanha popularidade entre os investidores.

Vantagem das stablecoins

A principal vantagem das stablecoins, em relação à moeda fiduciária que elas representam, é o fato de que elas permitem investir em Dólar ou Euro, por exemplo, sem que o investidor tenha que guardar uma posição na moeda fiduciária.

Isso permite que os investidores comprem “criptodólares”, com o mesmo valor do Dólar fiduciário, sem ter que investir na própria moeda. Em diversos países, não é permitido guardar reservas estrangeiras, como é o caso do Brasil.

Assim, os investidores “burlam” o sistema financeiro e tributário do país, sem efetivamente cometer algum crime.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá