Uso de Carteira de Criptomoedas Triplicou em Três Anos

Compartilhar Artigo

Em geral, a adoção do Bitcoin e outras criptomoedas está em uma tendência ascendente, que está longe de ser uniforme. O interesse aumentou ao lado do preço no que é conhecido como ciclo de Satoshi, enquanto o interesse institucional em blockchain também decolou recentemente, especialmente durante o mercado de baixa de 2018, quando o preço do Bitcoin estava em baixa. No entanto, a adoção da carteira de criptomoedas tem aumentado constantemente.



Desde o terceiro trimestre de 2016, pouco antes do Bitcoin iniciar seu rali, que chegou a quase US $ 20.000, a adoção de carteiras de criptomoedas esteve em constante ascensão. No entanto, o crescimento, trimestre após trimestre, aparentemente não foi afetado por outros fatores. A exceção notável seria do primeiro ao segundo trimestre de 2019, quando o mercado em baixa parecia estar chegando ao fim.

No terceiro trimestre de 2016, havia menos de 10 milhões de carteiras de criptomoedas registradas. No entanto, no terceiro trimestre de 2019, esse número havia aumentado para mais de 40 milhões, representando um aumento de 300% em três anos. Em comparação com outras métricas, especialmente o preço , esse número pode parecer baixo, mas tem sido constante e consistente.

Explosão de Adoção de Carteira de Criptomoedas

Embora esses dados sobre carteiras de criptomoedas mostrem uma imagem de crescimento constante e um número cada vez maior de pessoas entrando no mercado, é importante detalhar ainda mais os dados e analisar a imagem real.

Embora existam mais de 42 milhões de carteiras de criptomoedas que foram abertas, presume-se que nem todas as pessoas que usam criptomoeda estão vinculadas a apenas uma carteira. É prática comum ter um número de carteiras para ajudar na transação e manutenção da privacidade.

De acordo com o Chainalysis, o número de pessoas que usam Bitcoin aumentou ativamente, mas como uma porcentagem dos 42 milhões de carteiras existentes no mercado, apenas cerca de um terço é usado ativamente.

Além disso, também vale a pena detalhar para que as pessoas usam suas carteiras, pois a designação do Bitcoin ainda está dividida entre ser um modelo de pagamento e um reserva de valor . Isso significa que as carteiras podem ser usadas para transações e pagamentos, ou como um cofre para armazenar moedas, a fim de obter valorização do capital.

Os pesquisadores do Chainalysis descobriram que 2,3 milhões de pessoas usam o Bitcoin para fazer pagamentos, enquanto mais que o dobro desse número, 4,8 milhões de usuários, consideram o Bitcoin como um investimento especulativo na esperança de obter lucro.

Uma Tendência Crescente

Dentro de todos esses dados, estatísticas e métricas, existe um fio comum – crescimento. Bitcoin, criptomoedas, até mesmo o a própria tecnologia blockchain está em uma trajetória ascendente.

Os próximos anos na evolução das criptomoedas serão fundamentais, pois certamente houve uma  mudança de percepção sobre a indústria no mainstream. Os reguladores estão aderindo, assim como os governos e até as grandes empresas. À medida que o espaço se torna mais normalizado e legitimado, a adoção deve continuar a crescer e até disparar.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá