Uso de Criptomoedas Está Abaixo do Esperado

Compartilhar Artigo

De acordo com Relatório Global de Tecnologia de ONGs, o uso de criptomoedas vem decepcionando nesse ano. O resultado está abaixo da média dos anos anteriores.



Apesar da crescente expansão das transações financeiras utilizadas por ONG’s, a escolha de criptomoedas para realizar a operação não cresceu em percentual nos últimos anos. Como um dos métodos mais práticos e descentralizados, a cripto não vem tendo uma boa aceitação.

De acordo com o relatório, apenas 2% das transações financeiras realizadas pelas organizações utilizaram criptomoedas. O continente que mais utilizou foi a África, em que o montante representa aproximadamente 5%, seguida pela ásia, com uma taxa próxima de 4%.



Para você baixar o relatório, acesse aqui.

Aparentemente a eficiência das criptomoedas e blockchain não tenha ainda ficado claro para as ONG’s. O relatório explicitou que em seus websites, somente 2% das organizações mundiais aceitam bitcoin como método de doação.

Em contrapartida, se observarmos o site Blockchain.com, as transações financeiras utilizando criptomoedas de fato caiu se comparada ao ano passado. Isso porque o número de pessoas que utilizavam bitcoin no começo de 2018, era muito maior, devido ao boom que ocorreu no seu preço.

O que se espera é que as ONG’s voltem a utilizar criptomoedas como uma dos principais meios de transações. Principalmente devido a facilidade de movimentação entre países diferentes, é um recurso valiosíssimo para essas instituições.

Especialmente com os novos projetos de regulação que vem sendo discutidos pelo mundo todo, esperamos que no próximo ano a porcentagem da média anual tenha crescido ao menos 5%. Esse representará um grande avanço tecnológico para ONG’s e uma ótima vantagem competitiva para criptomoedas.

O que você acha da utilização de criptomoedas por ONG’s? Deixe aqui nos comentários a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá