Vagas de Fintech e Blockchain: Banco de Talentos Abre Cadastro Durante Pandemia

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Quarentena provoca corrida por soluções de tecnologia

  • Momento estimula busca por profissionais do ramo, inclusive de fintechs

  • Brasil tem cenário favorável para vagas em blockchain

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um novo banco de talentos pode abrir caminho para novas vagas de fintech e blockchain. Criado pela Associação Brasileira de Startups, que possui mais de 12 mil startups cadastradas, o Abstartups Jobs visa ajudar profissionais e empresas de tecnologia a se conectarem mesmo durante a pandemia de coronavírus.



Segundo levantamento da empresa de recrutamento PageGroup, a situação está causando uma onda de contratações de profissionais com esse perfil. O aumento do home office em meio à pandemia vem aumentando o investimento de empresas em tecnologia. O cenário estimula mais contratações, inclusive por parte de startups.

Os criadores do Banco de Talentos apontam que a solução já recebeu, em pouco tempo, inscrições tanto de profissionais quanto de startups interessadas na contratação de pessoas que atuam na área de tecnologia.



Para José Muritiba, diretor executivo da ABS, o ecossistema de startups não deixou de buscar contratações. “Ainda não temos dados válidos para compartilhar sobre um possível aumento [na busca por talentos], mas percebemos que a procura por esses profissionais continua, apesar da pandemia, o que já é uma boa notícia”

O setor de fintechs é visto como importante para oferecer soluções em meio à crise. Nesse momento, a ABS vê principalmente um aumento na procura por parte de mercado tradicional e de grandes corporações. No entanto, Muritiba aponta que profissionais do ramo de blockchain seguem sendo procurados.

“O blockchain já está revolucionando a maneira como corporações e pessoas realizam transações de negócios em todo o mundo, então não é diferente aqui no Brasil”.

Segundo a Associação, as vagas de fintech e blockchain cresceram de 2 mil para 4 mil de 2017 para 2018. Atualmente, o os números tendem a ser ainda maiores.

Como se Inscrever Para Vagas de Fintech e Blockchain

O banco de talentos é gratuito para profissionais e startups. O candidato deve preencher o formulário com nome, e-mail, telefone e LinkedIn, além de informar o a última empresa empregadora. O cadastro está disponível no link: http://absjobs.netlify.app/

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá