Ver mais

‘Vale do Silício’ da China Aumenta Controle Regulatório Sobre Comércio Ilegal de Criptomoedas

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento
A cidade chinesa de Shenzhen, muitas vezes chamada de “ Vale do Silício ” do país, teria instaurado novos controles regulatórios visando as criptomoedas.
Recentemente, foi instituída uma nova estrutura legal na cidade de Shenzhen, uma das principais cidades da região de Guangdong, na China. Shenzhen é conhecida por ser um centro de startups e desenvolvimentos tecnológicos, juntamente com muitos setores relacionados a blockchain. Dovey Wan – que tem recebido escrutínio recentemente por alguns que a consideram uma mentirosa- está relatando que a estrutura legal em Shenzhen terá como alvo o comércio ilegal de criptomoedas e esquemas de pump and dump. No entanto, definir o que é ilegal ainda é relativamente vago. No entanto, sabemos que as ICOs e IEOs são inequivocamente ilegais na China – especialmente aquelas atendidas por investidores de varejo chineses. Wan também menciona que a fuga de capitais através de criptomoedas também é ilegal na China, de acordo com o novo quadro jurídico de Shenzhen. O novo ditado também visa os esquemas de Ponzi que atormentaram a China nos últimos anos, apesar dos rígidos controles regulatórios. Proibição de mineração de criptografia na China Você pode se lembrar de lojas sobre Shenzhen como um hub de blockchain a partir dos relatórios anteriores do BeInCrypto na China. Em maio, o Instituto de Ciência e Tecnologia Financeira de Shenzhen na China começou a recrutar engenheiros de computação e cientistas especializados em tecnologia blockchain. Em 2018, o Banco Popular da China também lançou sua própria plataforma de blockchain para registrar melhor as transações em bolsas de valores – em julho, esse programa teria processado supostamente US $ 4,4 bilhões em transações. Sem dúvida, Shenzhen continuará sendo um centro para desenvolvimentos relacionados a blockchain na China no futuro próximo. No entanto, isso torna esse novo quadro jurídico ainda mais perigoso. Dado o novo amor ao blockchain pelo estado chinês, ele provavelmente estará alavancando a indústria de tecnologia bem desenvolvida da cidade para esse fim. Provavelmente, podemos esperar algumas concessões e financiamentos liderados pelo estado para projetos de blockchain depois que o regime regulatório for aprimorado e perfeito. Você acredita que a China conseguirá manter o controle e alcança a excelência sobre suas tecnologias blockchain? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!
Imagens cortesia da Shutterstock.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados