‘Vale do Silício’ da China Aumenta Controle Regulatório Sobre Comércio Ilegal de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

A cidade chinesa de Shenzhen, muitas vezes chamada de “ Vale do Silício ” do país, teria instaurado novos controles regulatórios visando as criptomoedas.



Recentemente, foi instituída uma nova estrutura legal na cidade de Shenzhen, uma das principais cidades da região de Guangdong, na China. Shenzhen é conhecida por ser um centro de startups e desenvolvimentos tecnológicos, juntamente com muitos setores relacionados a blockchain.

Dovey Wan – que tem recebido escrutínio recentemente por alguns que a consideram uma mentirosa- está relatando que a estrutura legal em Shenzhen terá como alvo o comércio ilegal de criptomoedas e esquemas de pump and dump.



No entanto, definir o que é ilegal ainda é relativamente vago. No entanto, sabemos que as ICOs e IEOs são inequivocamente ilegais na China – especialmente aquelas atendidas por investidores de varejo chineses.

Wan também menciona que a fuga de capitais através de criptomoedas também é ilegal na China, de acordo com o novo quadro jurídico de Shenzhen.

O novo ditado também visa os esquemas de Ponzi que atormentaram a China nos últimos anos, apesar dos rígidos controles regulatórios.

Você pode se lembrar de lojas sobre Shenzhen como um hub de blockchain a partir dos relatórios anteriores do BeInCrypto na China.

Em maio, o Instituto de Ciência e Tecnologia Financeira de Shenzhen na China começou a recrutar engenheiros de computação e cientistas especializados em tecnologia blockchain. Em 2018, o Banco Popular da China também lançou sua própria plataforma de blockchain para registrar melhor as transações em bolsas de valores – em julho, esse programa teria processado supostamente US $ 4,4 bilhões em transações.

Sem dúvida, Shenzhen continuará sendo um centro para desenvolvimentos relacionados a blockchain na China no futuro próximo. No entanto, isso torna esse novo quadro jurídico ainda mais perigoso. Dado o novo amor ao blockchain pelo estado chinês, ele provavelmente estará alavancando a indústria de tecnologia bem desenvolvida da cidade para esse fim. Provavelmente, podemos esperar algumas concessões e financiamentos liderados pelo estado para projetos de blockchain depois que o regime regulatório for aprimorado e perfeito.

Você acredita que a China conseguirá manter o controle e alcança a excelência sobre suas tecnologias blockchain? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá