Valor bloqueado em DeFi bate recorde e ultrapassa US $ 32 bilhões

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O valor total bloqueado (TVL) nas finanças descentralizadas (DeFi) continua a subir.

  • Isso coincide com o grande aumento dos preços da Ethereum.

  • Os usuários do DeFi adicionaram US $ 3 bilhões em valor nas plataformas ontem, uma quantia quase cinco vezes maior do que todo o mercado de DeFi no início de 2020.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O recente recorde do preço da Ethereum é um bom presságio para todo o sistema DeFi, ajudando-o a superar a marca de US $ 30 bilhões.



Agora chegando a $ 32,5 bilhões enquanto a Ethereum se prepara para testar o nível de $ 1.700, o DeFi continua a explodir. Isso coincide com um crescimento significativo em algumas das principais plataformas DeFi.



Tokens como UNI e AAVE também estão rompendo os recordes de preços de todos os tempos. Mais pessoas estão migrando para sistemas financeiros alternativos com melhores taxas de empréstimos.

Embora as taxas de transação no Ethereum estejam em níveis recordes, o uso da plataforma DeFi continuou a aumentar.

A tomada das finanças descentralizadas

Um ano atrás, a TVL em DeFi estava bem abaixo de US $ 1 bilhão. Desde então, o valor bloqueado cresceu mais de 4.500%.

Ontem, o valor do DeFi aumentou cerca de US $ 3 bilhões. Isso é significativamente maior do que o tamanho de todo o mercado há pouco tempo. Existem várias razões para este crescimento, sendo as dificuldades sociais e econômicas em todo o mundo uma das principais justificativas.

Com o aumento da inflação e, em alguns casos, a falta total de acesso a um sistema financeiro funcional, o financiamento descentralizado oferece uma alternativa focada no usuário. Essas plataformas não têm regulamentação e fornecem propostas de valor mais significativas do que suas contrapartes tradicionais.

Alguns dos casos de uso de DeFi mais populares são em exchanges, empréstimos, staking, vencimento de juros e gerenciamento de risco semelhante a um seguro.

Novas opções priorizam o valor do usuário

No entanto, mesmo sem focar na natureza sem permissão do DeFi, a oferta de valor puro é suficiente para converter usuários tecnologicamente experientes para este novo ecossistema.

Maker DAO, a melhor plataforma DeFi com quase US $ 6 bilhões bloqueados, oferece opções de empréstimo extremamente favoráveis. Os usuários podem emprestar ou receber um empréstimo, transformando os usuários comuns em bancos auto-soberanos que podem gerar juros ou tomar empréstimos a taxas competitivas.

Além disso, também existem opções como Uniswap, a maior exchange descentralizada (DEX) do mercado. O Uniswap quase que sozinho tornou obsoletos os ICOs e os lançamentos de tokens centralizados baseados em exchanges.

Com um DEX, qualquer projeto pode listar instantaneamente seu token e fornecer liquidez como formador de mercado. Isso permite que todo o ciclo de vida da negociação ocorra sem pagar taxas exorbitantes às exchanges para que um projeto seja listado.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harrison está envolvido no espaço de blockchain desde 2016 e é obcecado por tudo relacionado à tecnologia de razão distribuída. Com experiência em pesquisa, análise e marketing, Harrison deseja continuar a espalhar os benefícios e a usabilidade do blockchain para todas as pessoas, campos e setores relevantes que ele tem potencial para impactar em todo o mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá