Existem várias métricas na cadeia que podem ser usadas para verificar se os mercados de Bitcoin são de alta ou de baixa. Seu valor energético, em particular, pode estar sinalizando um avanço maior para o BTC.

O modelo de valor energético do Bitcoin

Advertisement
Continue reading below
foi proposto pelo analista e o gerente de ativos Charles Edwards, que afirmou que o valor justo do Bitcoin é uma função da entrada de energia, taxa de crescimento da oferta e uma constante que representa o valor da energia em dólares fiduciários.

Edwards observou que, usando essa métrica, o Bitcoin parece estar supervalorizado pela primeira vez desde setembro de 2019. Ele acrescentou que isso poderia ser uma boa notícia porque,

Quando o VE chega ao fundo e sobe tendências, geralmente indica que é uma grande tendência. Particularmente depois do halving. Já estamos recebendo sinais de VE diário acima do preço. Se isso continuar, pode-se esperar uma recuperação rápida.

Nos mercados em alta anteriores de 2013 e 2017, houve enormes corridas no preço do BTC sem um aumento correspondente na energia utilizada.

O mesmo pode estar começando a ocorrer agora, se este modelo de precificação for preciso. A recente mudança de volta para as cinco figuras precisa manter e, idealmente, fechar acima de US $ 10.500 para que a reversão da tendência seja confirmada.