Vazam Senhas de Usuários de Uma das Maiores Corretoras de Criptomoedas de Bitcoin

Compartilhar Artigo

Um perfil no Twitter divulgou que a senha de 229 usuários de uma corretora de criptomoedas de Bitcoin foram vazadas. A empresa anunciada é a BitMEX, uma das maiores exchanges do mundo. Até então, a empresa de Hong Kong declarou que somente endereços de e-mails foram prejudicados com um recente vazamento acidental.



A BitMEX é considerada uma das maiores exchanges do mundo em volume de negociação. Na última sexta-feira (01) um comunicado sobre o vazamento de dados da empresa acendeu um alerta no mercado de criptomoedas. Milhares de endereços foram vazados através de um e-mail enviado aos investidores pela própria exchange.



Vazaram senhas da BitMEX além de e-mails

Um e-mail foi enviado para todos os investidores há três dias atrás pela BitMEX. Na mensagem, acidentalmente o endereço de todos os e-mails da plataforma foram expostos. Sendo assim, a exposição aconteceu depois que a corretora enviou uma mensagem sem ocultar a visualização dos endereços dos usuários.

O erro da exchange aconteceu na última semana e fez com que milhares de investidores revisassem seus dados na BitMEX. Porém, parece que senhas de usuários estão disponíveis através de bancos de dados que foram vazados anteriomente.

Além de e-mails, 229 senhas foram vazadas de acordo com o perfil de um usuário da corretora de criptomoedas. Na mensagem, o usuário afirma que fez uma pesquisa em bancos de dados que possui e descobriu as senhas não criptografadas de vários investidores.

Ou seja, o perfil alega que o e-mail vazado pela BitMEX coincide com senhas que foram distribuídas pela internet. No total, quase 230 senhas correspondem aos dados que vazaram da exchange na última sexta (01).

De acordo com a mensagem, o vazamento dos dados não possuem relação. As senhas foram encontradas em um banco de dados do perfil que fez a denúncia através do Twitter. O perfil decidiu avisar aos investidores que ele encontrou as senhas da BitMEX.

Em busca de deixar ciente os investidores que as senhas estavam disponíveis no banco de dados, o perfil do Twitter enviou um e-mail para as vítimas do vazamento. Dessa forma, os investidores foram avisados sobre as senhas vazadas, de uma das maiores corretoras de criptomoedas de Bitcoin do mundo.

Conhece alguém que teve o e-mail vazado recentemente pela BitMEX? Comente sobre as senhas que o analista encontrou e não deixe de compartilhar essa notícia no Twitter!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá