Vazamento de CBDC na China mostra suposto vídeo de conversão de RMB para Yuan Digital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Alguns usuários já podem converter RMB em yuan digital.

  • O CBDC da China pode chegar mais cedo do que o esperado.

  • O projeto DC/EP poderia ver o yuan digital facilitando um volume maior de transações internacionais.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um vídeo vazado supostamente surgiu na China mostrando a conversão de renminbi (RMB) em yuan digital para uso no projeto de pagamento eletrônico em moeda digital (DCEP) proposto pelo país.



De acordo com um tweet do canal de notícias de criptomoedas chinês 8BTCNews, o vídeo apareceu no WeChat.

Ele mostra um usuário transferindo 50 RMB de uma conta corrente para 50 unidades do yuan digital e transferindo o mesmo valor para uma carteira DC / EP provavelmente desenvolvida pelo Banco Agrícola da China (ABC).



Conforme relatado anteriormente pelo BeInCrypto, imagens vazadas de meados de abril mostraram um suposto aplicativo de carteira DC / EP projetado pelo ABC já sendo testado. As principais franquias de fast food e restaurantes, como Subway e McDonald’s, também estão envolvidas em testes da moeda digital do banco central da China (CBDC) na cidade de Xiongan.

De acordo com um relatório anterior, O CBDC planejado da China pode sofrer uma liberação acelerada . Fontes internas dizem que as autoridades de Pequim podem acelerar a emissão do yuan digital para facilitar os pagamentos de estímulo pós-COVID-19. No entanto, Yi Gang disse ao Global Times na quarta-feira que nenhum cronograma oficial para o lançamento do DC/EP do PE existe .

Especialistas dizem que o CBDC planejado da China pode melhorar o uso do yuan em transações internacionais. Em novembro de 2019, o ex-chefe do banco central do país descreveu o potencial casos de uso para o projeto DC/EP , incluindo pagamentos de varejo e acordos interbancários.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá