VeChain (VET) começa a se preparar para o próximo movimento

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A VET está enfrentando resistência em US $ 0,019. Os próximos níveis de resistência e suporte são encontrados em US $ 0,028 e US $ 0,008.

  • O preço está seguindo uma linha de resistência descendente e possivelmente sendo negociado dentro de um canal descendente.

  • A VET provavelmente completou uma formação de Elliott de cinco ondas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O VeChain (VET) tem sido uma das criptomoedas com melhor desempenho desde que atingiu o nível mais baixo de todos os tempos em março. O par VET / USD subiu 1.500% nos três meses seguintes.



No entanto, a falha em chegar a um fechamento acima de um importante nível de resistência de longo prazo levou à possibilidade de o movimento ascendente ter terminado e o preço ter iniciado um período corretivo.

A VET enfrenta grande resistência

O preço da VET vem aumentando desde março, quando atingiu um nível mínimo de US $ 0,0013. O movimento ascendente tem sido extremamente potente. A alta de julho de US $ 0,022 resultou em um aumento de 1.500% em relação às baixas acima mencionadas.



No entanto, o rally parece ter parado em meados de julho. O preço não atingiu um fechamento acima de US $ 0,02, algo que não faz desde setembro de 2018. Em vez disso, criou uma longa sombra superior e está em trajetória descendente desde então.

Os indicadores técnicos de longo prazo são neutros, mas começaram a ficar baixistas. O MACD está caindo e já criou uma barra de impulso menor. Enquanto o RSI é de sobrecompra, ele não gerou nenhuma divergência de baixa.

Se o preço subisse, a próxima área de resistência seria encontrada em US $ 0,0275, enquanto o nível de suporte mais próximo seria encontrado em US $ 0,0082.

Gráfico da VET pelo TradingView

O trader de criptomoeda @TeddyCleps postou um gráfico da VET que mostra um canal paralelo descendente. Um canal semelhante que foi criado na segunda quinzena de junho causou o movimento ascendente que levou à alta atual. Para determinar se as mesmas coisas acontecerão desta vez, precisamos examinar mais de perto o movimento dos preços no curto prazo.

Fonte: Twitter

Fuga ou perca de fundo

O gráfico diário mostra que o preço está possivelmente sendo negociado dentro de um canal descendente. No entanto, a presença de inúmeras sombras dificulta a determinação das inclinações corretas das linhas.

O preço encontrou suporte acima de US $ 0,0154, coincidindo com a média móvel de 50 dias (MA). Além disso, o MACD está subindo, possivelmente se configurando para uma linha de alta, e o RSI diário manteve-se acima de 50.

Isso pode indicar que o preço continuará subindo em direção à linha de resistência do canal no curto prazo.

Gráfico da VET pelo TradingView

O gráfico de 6 horas mostra uma linha de resistência descendente ligeiramente inclinada, o que destaca a dificuldade de desenhar linhas de tendência quando há tantas sombras presentes.

As duas possibilidades mais prováveis ​​para o movimento futuro dos preços são as seguintes:

Um fechamento acima da área de US $ 0,0183 provavelmente significaria um movimento de alta em direção às máximas de julho. Por outro lado, uma rejeição da linha provavelmente levaria o preço para US $ 0,0136, o nível de 0,618 de Fibonacci do padrão.

Gráfico da VET pelo TradingView

Contagem de ondas

Quanto à contagem de ondas, parece provável que o preço tenha começado e possivelmente tenha completado uma formação Elliott de cinco ondas desde a baixa de março.

Se isso estiver correto, o nível de retração mais provável seria encontrado nos níveis de 0,5 e 0,618 de Fibonacci entre US $ 0,009 e US $ 0,0117.

Caso contrário, é possível que o preço ainda esteja dentro da quinta onda, que foi ampliada. Esse cenário pode levar o preço para perto da área de resistência de US $ 0,0285 discutida na primeira seção.

Gráfico da VET pelo TradingView

No entanto, a contagem de sub-ondas (branco) aumenta a probabilidade da formação de cinco ondas (preto) ser concluída e o preço já ter iniciado sua correção, já completando sua onda A (preto).

Portanto, a onda B pode levar o preço de volta às altas de julho antes que o movimento descendente final se estabeleça entre os níveis de Fibonacci de 0,5 e 0,618 mencionados acima.

Gráfico da VET pelo TradingView

Para concluir, é possível que a VET já tenha concluído seu movimento ascendente e agora esteja em processo de correção. No entanto, mesmo nesse caso, seria esperado um movimento para cima antes da queda final que completa a correção.

Entre para o grupo Premium do BIC!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá