Vendedores de Bitcoin Ainda Estão Presentes Quando Você Diminui o Zoom, Alerta Analista

Compartilhar Artigo

Desde 24 de junho, o preço do Bitcoin está envolvido em uma tendência de queda. A direção da tendência mudou ostensivamente com o aumento extremamente rápido em 25 de outubro – que levou brevemente o preço a mais de US $ 10.000.



Isso fez com que muitas pessoas acreditassem que a tendência descendente anterior terminou e o preço do Bitcoin continuará subindo. Afinal, esse foi um dos maiores aumentos diários até o momento e fez com que o preço saísse de sua faixa de negociação anterior. Combine isso com a enxurrada de notícias positivas para o setor de criptomoedas e podemos ver por que quase todo mundo se transformou em um touro.

No entanto, quando diminuímos o zoom, as perspectivas de longo prazo parecem significativamente mais sombrias. De fato, o preço do Bitcoin ainda não confirmou sua tendência de alta – mesmo que isso pareça provável.



O trader de cripto @postyXBT afirmou que, apesar do aumento extremamente rápido de 25 de outubro, o prazo semanal ainda nos dá uma perspectiva de baixa.

A razão para isso vem da incapacidade de sustentar o aumento e fechar a semana acima da área de resistência anterior.

Vamos examinar atentamente esse movimento para ver se ele nos fornece novas informações sobre a direção do próximo movimento.

Preço do Bitcoin: fechamento semanal

A principal área de resistência é encontrada entre US $ 9000 e US $ 9500. Inicialmente, encerrou a primeira onda do movimento ascendente em maio / junho. Depois que o preço do Bitcoin estourou, a mesma área funcionou como suporte até 23 de setembro. Atualmente, o preço está sendo negociado a US $ 9400 – dentro dessa área de resistência.

Durante todo o mês de julho, o preço nunca foi inferior a US $ 9500. O fechamento semanal durante a semana passada foi de US $ 9570 muito semelhantes. Portanto, se descontarmos os valores alcançados por um pavio – o que é relativamente comum no setor de criptomoedas por causa de sua alta volatilidade – ainda não rompemos o nível de resistência anterior.

Continuando com uma visão de longo prazo, podemos usar linhas de tendência curvas no gráfico logarítmico para conectar todas as baixas desde 2011.

Atualmente, a linha de suporte está ligeiramente acima de US $ 6000, juntamente com a média móvel de 200 semanas – que atuou como suporte ao longo de 2015.

Com base no movimento de preços anterior, não seria incomum se o preço do Bitcoin experimentasse uma queda e consolidasse  perto da linha de suporte antes de retomar seu movimento ascendente.

Quais as suas expectativas para os preços do Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Ah, aproveita e compartilha com a gente no Twitter!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil.

Imagens cortesia do Twitter, TradingView.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá