Venezuela cria curso de mestrado em blockchain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Universidade Nacional Experimental de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da Venezuela anunciou a implantação do primeiro mestrado de Blockchain do país.

  • Fundamentos de Blockchain, Sistema Lógico Aritmético, Arquitetura Blockchain, Tecnologias Disruptivas entre outras disciplinas farão parte do mestrado.

  • Outras importantes instituições venezuelanas, como UCAB e UNELLEZ, anunciaram programas baseados em blockchain e criptomoedas.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Universidade Nacional Experimental de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da Venezuela (UNETI) anunciou a implantação do primeiro mestrado de blockchain do país.

Patrocinados



Patrocinados

O anúncio que se complementa com o desenvolvimento de um Observatório Blockchain coordenado pela instituição, tem como foco principal a pesquisa e análise desta tecnologia.

O site oficial da UNETI informa que:

Patrocinados



Patrocinados

“Esta casa de estudos abre seus espaços, oferecendo aos seus professores a oportunidade de realizarem um mestrado em tecnologia blockchain ou ‘cadeia de blocos’, para então serem multiplicadores do conhecimento sobre esta tecnologia em todo o território nacional, dando assim impulso ao Plano Especial da UNETI de formação de professores ”.

Fonte: Instagram

Primeiro mestrado de blockchain da Venezuela

O mestrado incluirá diversas disciplinas ou “unidades curriculares”, tais como: Fundamentos da Blockchain, Criação, Pesquisa e Inovação em Blockchain, Legalidade da Blockchain (opcional I), Sistema Lógico Aritmético, Sistema Lógico Computador, Arquitetura Blockchain, Tecnologias Disruptivas, Blockchain (opcional), Criação, Pesquisa e Inovação em Blockchain, Sistema de Segurança e Programação Blockchain.

O programa de treinamento também inclui disciplinas como: Mineração Digital (Opcional), Sistema de Governança Tecnológica, Criação, Pesquisa e Inovação em Blockchain, Trading, Sistema Cripto-financeiro, Modelo de Negócios baseado em Criação de Blockchain, Pesquisa e Inovação em Blockchain, Ontospistemologia do Disruptivo tecnologias, Praxeologia e Criação Intelectual, Análise Científica de Dados e Big Data, Criação e Pesquisa, Inovação em Blockchain.

O reitor da Universidade, Carlos Berbecí, afirmou que:

“Esta é uma nova etapa para a educação venezuelana e a contribuição de nossa universidade será continuar colocando a educação em primeiro plano”.

Apesar do mestrado ser o primeiro que será ministrado na Venezuela, professores universitários terão acesso à ele primeiramente, e somente depois será aberto um processo para outros profissionais interessados.

No entanto, esta universidade não só inovou com a apresentação e divulgação deste mestreado em blockchain, como já havia desenvolvido um Centro de Pesquisa sobre a tecnologia, que já está em pleno funcionamento.

Centro de pesquisa

Este órgão vinculado à universidade é um centro dedicado às linhas de pesquisa e desenvolvimento, bem como à execução de projetos com tecnologia blockchain que prestam assessoria técnica especializada aplicada a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, ID + i, planos operacionais para ambos os setores público e privado, nacional e internacional, na aplicação e uso da rede e em atividades relacionadas.

Além disso, ele se dedica a identificar padrões de comportamento de criptomoedas, ativos cripto e atividades relacionadas, no curto, médio e longo prazo, para a tomada de decisões nos setores público e privado.

De acordo com as autoridades da UNETI, este centro de pesquisa tem capacidade para analisar e divulgar inovações no campo da tecnologia blockchain para a banca do futuro e o sistema financeiro. Além disso, ele pode criar redes de colaboração para o desenvolvimento e implementação da tecnologia.

O centro desenvolve pesquisas, protótipos e produtos relacionados à rede com base nas necessidades do país, entre outros.

Universidades venezuelanas fortalecem pesquisa de blockchain

O mestrado e o centro de pesquisas da UNETI não são as primeiras ações que uma universidade da Venezuela desenvolve em relação a blockchain.

Outras instituições importantes como a Universidade Católica Andrés Bello (UCAB), por meio de sua Escola de Administração e Contabilidade, denotaram o interesse dos alunos pela tecnologia e pelas criptomoedas. Com isso, houve uma reforma na oferta de disciplinas no semestre letivo 2021-2022 a fim de incorporar obrigatoriamente assuntos relacionados a esses ativos.

A UNELLEZ também anunciou o desenvolvimento do PNF “Engenharia de Blockchain e Criptomoedas ” no país latino-americano.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

É advogada venezuelana especialista em ativos blockchain e cripto. CEO da LegalRocks Lawyers, primeiro escritório venezuelano especializado neste setor. Ana tem mais de 5 anos de experiência em: International Regulatory Framework, Fintech, Defi, Blockchain & Crypto Assets. Atualmente trabalha como consultora jurídica e financeira para várias empresas de fintech dentro e fora da Venezuela; entre as quais exchanges de criptoativos e NTFs. Foi palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. É ainda membro ativo do Instituto Venezuelano de Direito Tecnológico (INVEDET) e da Sociedade Peruana de Direito (SPD). Parte fundamental de seu trabalho é contribuir para a adoção das criptomoedas como método de inclusão social e de liberdade financeira para os cidadãos ao redor do mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora