Nova Violação de Dados Traz Outra Vantagem Para o Bitcoin

Compartilhar Artigo

A Wawa, uma rede de lojas de conveniência sediada na costa leste dos Estados Unidos, sofreu recentemente uma grande violação de dados. Nos últimos nove meses, os bancos de dados da empresa sofreram ataques e eles têm pouca ideia de quem o executou. As criptomoedas poderiam ter sido uma alternativa?



A partir de agora, a Wawa fez questão de chamar o FBI para ajudar a encontrar o invasor que pode ter infectado “potencialmente todas” suas lojas com malware. Esse malware foi descoberto em 10 de dezembro, mas existe desde pelo menos 4 de março. No entanto, a Wawa não pode dizer quantos de seus clientes foram vítimas devido ao “tipo de dados envolvidos”.

Felizmente, os hackers não conseguiram coletar informações de cartão de crédito e os caixas eletrônicos locais também não foram afetados. Mas não temos certeza de como os hackers conseguiram inserir o malware no sistema, e é por isso que o FBI está sendo chamado para ajudar.



Como o BeInCrypto relatou anteriormente, violações de dados e falhas de segurança são bastante comuns no mundo digital. Isso se deve principalmente a bancos de dados centralizados e a deixar espaço para erros humanos, o que significa essencialmente que nossas informações estão sob o controle de outras pessoas.

Embora o caso Wawa não tenha visto vítimas sofrendo perdas financeiras, muitas violações de dados ocorrem, e é aí que podemos ver criptomoedas como o Bitcoin entrando em ação. Graças à tecnologia blockchain, as criptomoedas não dependem de servidores centralizados ou de ações humanas. Em vez disso, as transações são totalmente automatizadas e precisam apenas de um endereço de carteira para funcionar. Não há um número de cartão de crédito ou PIN a serem perdidos e não há servidores para invasores maus.

É claro que os ativos descentralizados também garantem que estamos no controle de nosso próprio dinheiro, e não haveria uma violação de dados bancários, onde nossas informações seriam transferidas para as mãos de maus atores.

Você acredita que as fraudes que ocorreram recentemente no mundo financeiro tradicional podem trazer mais pessoas para as critpomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá