A Wawa, uma rede de lojas de conveniência sediada na costa leste dos Estados Unidos, sofreu recentemente uma grande violação de dados. Nos últimos nove meses, os bancos de dados da empresa sofreram ataques e eles têm pouca ideia de quem o executou. As criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More poderiam ter sido uma alternativa?
A partir de agora, a Wawa fez questão de chamar o FBI para ajudar a encontrar o invasor que pode ter infectado “potencialmente todas” suas lojas com malware. Esse malware foi descoberto em 10 de dezembro, mas existe desde pelo menos 4 de março. No entanto, a Wawa não pode dizer quantos de seus clientes foram vítimas devido ao “tipo de dados envolvidos”.
Felizmente, os hackers não conseguiram coletar informações de cartão de créditoComprar o primeiro bitcoin pode ser assustador para muita gente. Afinal de contas, quando você está entrando pela primeira vez... More e os caixas eletrônicos locais também não foram afetados. Mas não temos certeza de como os hackers conseguiram inserir o malware no sistema, e é por isso que o FBI está sendo chamado para ajudar.
Como o BeInCrypto relatou anteriormente, violações de dados e falhas de segurança são bastante comuns no mundo digital. Isso se deve principalmente a bancos de dados centralizados e a deixar espaço para erros humanos, o que significa essencialmente que nossas informações estão sob o controle de outras pessoas.
Embora o caso Wawa não tenha visto vítimas sofrendo perdas financeiras, muitas violações de dados ocorrem, e é aí que podemos ver criptomoedas como o Bitcoin entrando em ação. Graças à tecnologia blockchain, as criptomoedas não dependem de servidores centralizados ou de ações humanas. Em vez disso, as transações são totalmente automatizadas e precisam apenas de um endereço de carteira para funcionar. Não há um número de cartão de crédito ou PIN a serem perdidos e não há servidores para invasores maus.
É claro que os ativos descentralizados também garantem que estamos no controle de nosso próprio dinheiro, e não haveria uma violação de dados bancários, onde nossas informações seriam transferidas para as mãos de maus atores.
Você acredita que as fraudes que ocorreram recentemente no mundo financeiro tradicional podem trazer mais pessoas para as critpomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!