Vitalik Buterin fala sobre a Cardano e sua relação com Charles Hoskinson

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O co-fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, falou sobre seu antigo colega Charles Hoskinson.

  • Buterin concluiu que Hoskinson e a IOHK estão fazendo “coisas interessantes”.

  • Tanto a Cardano quando o Ethereum estão se dando bem conforme investidores buscam sistemas proof-of-stake.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin falou francamente sobre sua relação com o fundador da Cardano Charles Hoskinson, que também co-fundou a Ethereum, no podcast de Lex Fridman exibido nesta semana.

Patrocinados



Patrocinados

Buterin criou a Ethereum com 19 anos, trabalhando com oito desenvolvedores nos estágios iniciais do projeto – e Charles Hoskinson foi um deles. Entretanto, eles não conseguiam concordar com a direção na qual rumava o Ethereum em suas fases iniciais.

Buterin queria manter o Ethereum como uma organização sem fins lucrativos e com governança descentralizada e de código aberto. Hoskinson, por sua vez, queria aceitar capital de investidores e criar uma empresa lucrativa. Então, em 2014, ele deixou a Ethereum.

Patrocinados



Patrocinados

Depois de diversos meses longe de criptomoedas e blockchain, Hoskinson lançou um novo projeto com seu antigo colega Jeremy Wood. Através dele, ambos trabalharam juntos para criar um sistema de blockchain para clientes. Seu projeto principal, claro, era a Cardano, que hospeda sua criptomoeda nativa ADA.

Buterin sobre Hoskinson

Falando francamente com Fridman, Buterin disse que ouviu de pessoas próximas a Hoskinson que “Charles tem claramente progredido e amadurecido de várias formas”.

Buterin também pontuou que “o Charles de 2021 é muito diferente do Charles de 2014 e tenho certeza que o Vitalik de 2021 é muito diferente do Vitalik de 2014”.

O co-fundador da Ethereum também deixou claro que os dois demonstraram suas abordagens diferentes. Enquanto Buterin vê o Ethereum usando argumentos mais heurísticos, a Cardano procura provas acadêmicas. Buterin concluiu que Hoskinson e o time da IOHK estão fazendo algumas “coisas interessantes”.

Buterin falou de seu antigo colega enquanto moedas proof-of-stake como a Cardano estão populares no momento. Especialmente com a iminente chegada do Ethereum 2.0, cujo lançamento provavelmente servirá para aumentar a popularidade do Ethereum e da Cardano conforme os investidores preferirem proof-of-stake em vez do proof-of-work.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Adam está trabalhando em Londres enquanto estuda para um MicroMasters em Dados, Economia e Desenvolvimento Público online com o MITx. Antes disso, ele estudou no Trinity College Dublin, onde começou a se interessar por criptomoedas e blockchain. Tendo escrito pela primeira vez para uma publicação universitária sobre criptomoedas em 2015, Adam escreve sobre e acompanha a criptoeconomia desde então.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora