Vitalik faz novas confirmações sobre o Ethereum 2.0

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Sharded rollups podem turbinar o dimensionamento do Ethereum.

  • A Fase 0 está chegando muito em breve, conforme comentou Vitalik.

  • Rollups já estão em operação para transações mais rápidas de ETH .

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Ethereum 2.0 Roadmap Atualizado com Sharded Rollups na Fase 1



O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, atualizou recentemente o roteiro de dimensionamento da Ethereum, confirmando que a fragmentação ainda é uma parte essencial da atualização e que os rollups já estão disponíveis.

Em um tweet recente, Vitalik Buterin reconfirmou que o sharding não foi cancelado e que o escalonamento ultra-alto com recursos de sharding e rollup será possível na Fase 1. Ele, entretanto, não incluiu uma data exata para quando esses recursos seriam implementados.



O Ethereum tem sofrido muita pressão recentemente, já que o boom do DeFi elevou as taxas médias de transação, tornando a rede cara e lenta para a maioria dos usuários. Em seu estado atual, o Ethereum não pode ser escalonado para atender às demandas, então protocolos de terceiros são necessários para processar dados fora da cadeia primária.

A necessidade de velocidade do Ethereum

Buterin continuou a afirmar que a  Fase 0 , que dará início a uma prova de participação, está ‘chegando muito em breve’, embora não tenha especificado quando. A Fase 0, apelidada de Beacon Chain, não apresentará quaisquer melhorias de escala, pois estão programadas para inclusão na Fase 1.

Resumindo o estado atual da rede, Buterin afirmou que ela pode lidar com 15-45 transações por segundo. Os acúmulos, que já estão em operação, aumentam em 100x, enquanto a fragmentação com cadeias laterais oferece um aumento de 64x. Ao empilhar os dois juntos, as velocidades podem, teoricamente, ser aumentadas em 6.400 vezes.

Buterin disse que os rollups fragmentados só precisam ser lançados com a Fase 1 porque os rollups usam a cadeia apenas para dados, não para computação – “Portanto, teremos todas as ferramentas de que precisamos para um rendimento de 6400x muito em breve!”

Ele acrescentou que os rollups já estão disponíveis para transações Ethereum de alta velocidade e recomendou usá-los. Na semana passada, Buterin sugeriu que o Ethereum fosse usado para pagamentos usando a camada -2 que já está em operação.

Faça um Rollup

A Matter Labs lançou o gateway de pagamentos L2 zkSync na mainnet em meados de junho deste ano, com a alegação de que permite a taxa de transferência em “escala do PayPal” para dApps ou carteiras. Protocolo de troca e pagamento Ethereum zkRollup Loopring lançou um troca de token DEX em meados de setembro, enquanto a Rede OMG, que foi lançada em 2017, para fornecer escalonamento de Plasma para Ethereum, integrou o stablecoin Tether em agosto para facilitar pagamentos.

Também há rollups com compatibilidade de EVM (Ethereum Virtual Machine) atualmente sendo testado. O  Optimistic Ethereum foi implantado no final Setembro, em colaboração com o protocolo DeFi Synthetix, que atualmente oferece recompensas pela participação nos testes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Martin escreve sobre segurança cibernética e tecnologia de informação há duas décadas. Ele tem experiência anterior de trade e cobre ativamente a indústria de blockchain e cripto desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá