Vítima perde 87 mil Reais para o “golpe do Elon Musk”

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Vítima deposita quase 2 BTC em conta de criminosos

  • Golpe utiliza a imagem de Elon Musk e promete dobrar depósitos em BTC

  • Criminosos já lucraram 360 mil Reais com o esquema fraudulento

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

“Golpe do Elon Musk” continua fazendo vítimas. Através da utilização do nome do bilionário, criminosos propagam esquema de fake giveway. No golpe, as vítimas depositam criptomoedas, à espera de receber o valor em dobro.



Os fake giveaway scams são um dos golpes com criptomoedas mais comuns da internet.

Assim, através da promessa de “doar criptomoedas”, mediante o pagamento de uma pequena taxa, os criminosos recebem dinheiro de diversas vítimas.



Porém, como é de se esperar, as criptomoedas que são transferidas pelas vítimas jamais são recuperadas. Dessa maneira, vale a pena entender o que está acontecendo, nesse caso.

Entre no canal do BeInCrypto e receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita!

“Golpe do Elon Musk” faz mais uma vítima

Agora, na manhã do dia 23 de julho, o Whale Alert acaba de reportar uma transferência de 1,8021 BTC para um endereço que utiliza a imagem de Elon Musk, de forma a atrair as vítimas.

Assim, na cotação de hoje, na qual um Bitcoin está em torno de R$ 48.625,00, a vítima perdeu um total de R$ 87.628,69.

No site do golpe, os criminosos utilizam a imagem de Elon Musk e fazem a promessa de dobrar qualquer depósito em Bitcoin:

 Não se deposita BTC em endereço desconhecido

Os entusiastas de criptomoedas mais experientes já sabem, mas não custa reforçar: não se deve depositar BTC para um endereço desconhecido. Isso porque, na enorme maioria das vezes, esse depósito jamais será recuperado.

Além disso, é importante se prevenir. Jamais acredite em qualquer promessa de ganho de dinheiro fácil com criptomoedas.

Quando se fala sobre investir em criptomoedas, é necessário entender que não há retorno garantido. Desta forma, é necessário estudar para que seja possível investir com segurança e possibilidade de retorno financeiro.

Finalmente, é necessário ter cautela extra com as promessas de dinheiro fácil, após o hackeamento do Twitter, que aconteceu há alguns dias.

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá