O Que uma Vitória do Bernie Sander nos EUA Pode Significar Para o Bitcoin

Compartilhar Artigo

O Senador Bernie Sanders (I-VT) oficialmente foi declarado vencedor do comitê democrata de Nevada. Quando a votação chegou ao fim, os totais da cédula revelaram uma forte vantagem para o autoproclamado socialista sobre um distante Joe Biden em segundo. Se eleito, esse candidato em particular poderá ter alguma influência importante nas criptomoedas como o Bitcoin.



A notícia revela uma disposição de votar em candidatos que o Partido Democrata acredita ter uma chance de atingir o  Presidente Donald Trump . A vitória de Sanders em Nevada o leva a ser o provável candidato, com Biden apostando sua campanha de sinalização no evento da próxima semana na Carolina do Sul.



Impacto Econômico

Embora muitas questões na economia dos EUA não estejam necessariamente ligadas ao presidente, as políticas de Sanders deixaram os economistas em dúvida. Suas ofertas incluem perdão para empréstimos a estudantes , atendimento médico de um único pagador e luta contra a “ganância corporativa”.

Tais políticas, evidentemente socialistas e anti-Trump, levaram a seu amplo apoio entre os democratas. No entanto, essas decisões não têm respaldo econômico sem impactos maciços na dívida federal.

A dívida explosiva pode causar um impacto paralisante no dólar americano. À medida que as dívidas aumentam e os juros sobre a dívida consomem cada vez mais o PIB, a única solução viável é a desvalorização do dólar. O movimento pode espiralar a inflação e deixar a economia dos EUA em frangalhos.

Um Salto do Bitcoin

Tais políticas podem ter impactos vantajosos no valor do Bitcoin. Com a moeda digital sendo dissociada do dólar, uma desvalorização substancial do dólar deixaria o Bitcoin valendo drasticamente mais.

O exemplo mais recente foi a impressionante pressão inflacionária na Venezuela. Como o valor do Bolívar diminuiu, o país passou a usar moedas digitais para transações. O uso do DASH, Bitcoin e outros disparou, pois os comerciantes procuraram métodos de transferência que oferecem estabilidade maior que a moeda nacional.

Se esse evento ocorrer nos EUA, a moeda digital provavelmente explodirá em valor. Um grande número de novos usuários inundaria o mercado, elevando substancialmente os preços e o uso. Para encurtar a história, Sanders poderia ser ótimo para Bitcoin.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá