Você Sabe Quantas Horas o Americano Médio Precisa Trabalhar Para Ganhar 1 Bitcoin?

Compartilhar Artigo

A última década foi um período difícil para muitos trabalhadores americanos, com o custo de vida aumentando drasticamente, enquanto os salários estagnaram. No entanto, parece que o poder de compra reduzido do dólar americano (USD) poderia ter sido totalmente compensado se os salários fossem pagos em Bitcoin, uma criptomoeda que se valorizou mais de 2.200% desde 2015.



Trocando tempo pelo Bitcoin

Com o americano médio faturando cerca de US $ 28,29 por hora , de acordo com o MarketWatch, atualmente levaria quase 257 horas para comprar um único Bitcoin (BTC) em seu valor atual (cerca de US $ 7.315). Comparativamente, alguém que ganha o salário mínimo federal de US $ 7,25 por hora precisaria trabalhar pouco mais de 1.000 horas para ganhar um único Bitcoin.

Como uma das criptomoedas mais populares com um suprimento limitado, o Bitcoin é compreensivelmente bastante escasso hoje em dia. No entanto, criptomoedas menos populares com um preço unitário mais baixo podem ser obtidas com muito mais facilidade, pois o americano médio pode ganhar o suficiente para comprar um único éter (ETH) em apenas 4,67 horas, enquanto um único XRP pode ser ganho em apenas 24,4 segundos.



Olhando mais para trás, podemos entender melhor a rapidez com que o Bitcoin e algumas outras criptomoedas se valorizaram, enquanto o dólar americano viu seu poder de compra encolher nos últimos anos.

Por exemplo, em 2015, o salário mínimo federal ainda era fixado em US $ 7,25 / hora, enquanto o Bitcoin abriu o ano em US $ 315. Nessas taxas, mesmo um trabalhador com salário mínimo poderia ganhar um Bitcoin inteiro em apenas 43 horas, enquanto o salário médio por hora de US $ 24,75 em 2015 significa que os trabalhadores poderiam ganhar 1 BTC em menos de 13 horas.

Para colocar isso em perspectiva, a maioria dos americanos precisaria trabalhar pelo menos 23 vezes mais para ganhar um único Bitcoin agora, em comparação com 2015.

Não é apenas o BTC escapando

Infelizmente, embora o salário mínimo federal não tenha aumentado por mais de uma década, o custo de vida aumentou drasticamente nos EUA no mesmo período, dificultando, se não impossibilitando, para aqueles que estão em faixas de baixa renda economizar e investir.

Nesse mesmo período, o preço médio de venda da habitação aumentou 50%, enquanto o custo da maioria dos alimentos e mantimentos aumentou mais de 20%. Além disso, os estudantes agora podem esperar gastar 25% a mais em custos de aula, e o custo médio do aluguel aumentou mais de 10% desde 2009.

Além disso, com o americano médio ganhando apenas 4% a mais em 2019 em comparação a 2009, é bastante claro que o custo de vida está rapidamente superando o crescimento dos salários – mas por quê? Bem, parte da razão por trás disso pode ser atribuída ao fato de o dólar americano ser uma moeda inflacionária. Isso significa que o poder de compra de cada dólar geralmente diminui a cada ano à medida que novas notas entram em circulação.

Por outro lado, como uma unidade deflacionária de valor, o Bitcoin e a maioria das outras criptomoedas têm aumentado drasticamente o poder de compra ao longo da vida . Por causa disso, qualquer um que tivesse recebido seu salário em Bitcoin, em vez de USD, estaria agora em uma posição muito melhor em comparação com aqueles que recebem pagamentos fiduciários.

Você acredita que em algum momento o padrão de recebimento será em Bitcoin ou outras criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá