Volume de Contratos de Bitcoin Bate Novo Recorde e o Preço Afunda

Compartilhar Artigo

Como o Bitcoin perdeu quase 5% de seu valor ontem, a plataforma institucional de negociação de Bitcoin Bakkt atingiu um novo volume recorde. Foram negociados 1.756 contratos futuros de Bitcoin, no valor de aproximadamente US $ 15,5 milhões.



A Bakkt teve um início lento após o seu lançamento em setembro. Após um ano de atrasos, a plataforma de futuros Bitcoin institucional lançada pela Intercontinental Exchange (ICE) falhou em atender às suas altas expectativas. Nos primeiros dias, mal conseguiu quebrar US $ 1 milhão em volume diário. De fato, em alguns dias, o volume era de apenas US $ 200.000, e a comunidade de criptografia estava praticamente pronta para encerrar seu uso.

Também é importante observar que a oferta da Bakkt é única no espaço de investimento institucional. Oferece contratos Bitcoin liquidados fisicamente em um espaço em que mais de 98% dos contratos futuros liquidados não são físicos. Os traders não quiseram receber e gerenciar seu Bitcoin, o que resultou no início difícil.



 

Bakkt surge com volatilidade

O lançamento de Bakkt ocorreu em um momento em que havia baixa volatilidade na indústria de Bitcoin. Em 24 de outubro, a Bakkt estabeleceu um volume recorde de US $ 4,8 milhões, com o Bitcoin perdendo US $ 500. Foi quebrado apenas dois dias depois disso, dobrando seu volume para US $ 10,3 milhões. No momento, era o maior dia para Bitcoin quando o BTC ganhou 42% em um único dia.

A Bakkt é como qualquer outra exchange de criptomoeda. Durante tempos de baixa volatilidade, ele quase não vê volume, e há um volume alto quando o Bitcoin faz grandes movimentos.

O Bitcoin falha em manter o suporte

O Bitcoin não conseguiu se sustentar em US $ 9.000, caindo abaixo desse ponto pela primeira vez desde seu rali para US $ 10.500 no final de outubro. Perdeu cinco por cento do seu valor, caindo para um valor de fechamento de US $ 8.783.

À medida que o Bitcoin se tornou volátil, o volume de Bakkt subiu mais uma vez. Houve um aumento significativo nas primeiras horas. já que o 970 BTC foi negociado nas primeiras oito horas do dia. No final do dia, foram negociados um total de 1.756 BTC, estabelecendo um novo volume recorde. A Bakkt parece ter chegado ao momento e está publicando consistentemente volumes diários acima de US $ 5 milhões.

Você acredita que a Bakkt será capaz de manter esse volume crescente em dias de forte movimento do Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia do Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá