Volume de negociação explode enquanto BTC caminha para $35.000

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Enquanto o Bitcoin fecha em US $ 35.000, o volume de negócios explodiu.

  • O volume de negociação de Bitcoins aumentou mais de 100% nas últimas 24 horas.

  • Não parece haver imediatamente um catalisador único causando essa alta durante a noite.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

2021 está começando muito bem para o Bitcoin, pois ele continua a quebrar recordes.



Agora, como o preço do Bitcoin se aproxima de US $ 35.000, estamos atingindo níveis de volume massivos que mal foram vistos antes. Nas últimas 24 horas, o Bitcoin subiu cerca de 15%. No entanto, é o aumento de volume que choca.



De acordo com o CoinMarketCap, o maior agregador de capitalização de mercado de criptomoeda online, o volume de Bitcoin aumentou quase 104% nas últimas 24 horas. Isso é importante, pois esse aumento no volume em cima do grande crescimento dos preços é um sinal extremamente otimista para a maior criptomoeda do mundo.

O que está causando esse grande aumento de volume?

Um dos fatores mais interessantes para esse aumento acentuado é que não há um catalisador imediatamente identificável. Desde o início do novo ano, o Bitcoin já está subiu 20 por cento. No entanto, o Bitcoin já estava vendo preços altos diários / semanais até o início de 2021.

Uma possível razão para essa alta de preço é FOMO, ou medo de ficar de fora. Uma vez que a ascensão do Bitcoin está se tornando notícia globalmente dominante, os investidores e especuladores podem sentir que, se não comprarem o Bitcoin agora, continuarão a perder ganhos massivos de preço.

Um ponto a considerar é que esse aumento de volume noturno ocorreu de um sábado a um domingo. Assim, é possível que investidores institucionais e seus funcionários não estivessem trabalhando. Isso deixa esse aumento de volume para os investidores de varejo.

Apoio de interesse institucional

Esta corrida de touros do Bitcoin é fundamentalmente diferente da corrida de preços anterior em 2017 em quase todos os sentidos. Em 2017, os investidores de varejo impulsionaram o mercado. Quando o preço atingiu o pico em torno de $ 20.000, caiu rapidamente e não foi capaz de manter o suporte. Essa corrida de alta é diferente porque os investidores institucionais e corporativos a estão impulsionando, em geral.

Tome como exemplo a MicroStategy, uma das maiores empresas de inteligência de negócios de capital aberto do mundo. Michael Saylor , o CEO da MicroStrategy, era extremamente cético em relação ao Bitcoin, mas em agosto de 2020, tornou-se um dos maiores defensores do Bitcoin. Devido à incerteza econômica, desvalorização do dólar, inflação, hedging e outros fatores, Saylor tomou a decisão executiva de usar o Tesouro de reserva da MicroStrategy para comprar Bitcoins . Essas compras aumentaram gradativamente, com a MicroStrategy levantando $ 650 milhões por meio de uma oferta de dívida para comprar Bitcoin.

Existem muitas outras empresas integrando ou investindo em Bitcoin, às vezes na ordem de dezenas, senão centenas de milhões de dólares. PayPal, Square e Mass Mutual também começaram a se envolver com Bitcoins e criptomoedas. Isso poderia definir o ritmo para o resto do setor financeiro.

Tudo isso pode explicar por que o Bitcoin tem visto preços mais altos e aumentos regulares de preços. No entanto, isso não explica exatamente o crescimento noturno em volume. Pode não haver um fator óbvio que causou essa explosão de volume. Os fatores que levaram a isso são inegáveis, no entanto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá