Volume de Negociações de Bitcoin P2P Explode em Alta Histórica

Compartilhar Artigo

A plataforma de negociação ponto a ponto Paxful viu um aumento no seu volume de negociação de Bitcoin (BTC) contra o yuan chinês. Tivemos um novo recorde histórico na semana passada.



Recentemente, a Binance anunciou que sua plataforma de negociação Bitcoin ponto a ponto na China estará aberta ao uso do WeChat e Alipay. O anúncio foi polêmico, com a Alipay respondendo especificamente negando que seu serviço de pagamento possa ser usado para comprar e vender Bitcoin. Conforme relatado anteriormente no BeInCrypto , o WeChat e a Alipay negaram trabalhar com qualquer transação relacionada a criptomoedas.



Aumento do volume de Bitcoin-Yuan Paxful

O pico no volume de negócios Paxful chinês conta uma história diferente daquela que ouvimos nas últimas semanas. Lá, também, os usuários podem negociar Bitcoin P2P; assim como esperado, o WeChat e AliPay são fundamentais no funcionamento da exchange.

O volume de negociação no BTC / CNY tem aumentado constantemente o ano todo e, de fato, recentemente chegou a um novo recorde de ¥ 10M na semana passada.

O aumento é impressionante. O último pico principal desse tipo ocorreu no final de 2017 – mas o pico atual é muito mais sustentável e também muito maior.

O aumento no volume de negócios P2P pode ser um indicador de que um número crescente de investidores chineses estão ficando frustrados com a dificuldade para o comércio de BTC. Como resultado, muitos se voltaram para plataformas P2P em números crescentes.

‘É melhor deixar algo por dizer’

O WeChat e a Alipay podem ter negado a Binance  – mas o fato é que seus serviços de pagamento são usados para operações de criptomoeda na China. Por exemplo:

  • HodlHodl: BTC / CNY usando Alipay.
  • LocalBitcoins: BTC / CNY usando Alipay e WeChat.
  • CoinCola: BTC / CNY usando Alipay e WeChat.
  • CoinCola: BTC / CNY e BTC / HKD usando Alipay e WeChat.

Existem muitos outros exemplos. No total, parece claro que a Alipay e o WeChat recentemente negaram a Binance em privilégio aos mercados P2P pouco conhecidos que agora estão recebendo mais atenção.

Com o Paxful explodindo nos últimos tempos, parece que o interesse pelo Bitcoin continua forte na China. Considerando que nem a Alipay nem o WeChat podem efetivamente parar a compra e a venda de criptomoedas ponto a ponto, tudo isso parece ser apenas um incômodo de relações públicas. Quando analisamos as métricas reais, os investidores chineses de criptomoedas não estão sendo impedidos do uso- na verdade, agora estão usando esses serviços de negociação de criptomoeda P2P mais do que nunca.

Você acha que o WeChat e a Alipay reprimirão o comércio de criptomoedas P2P que usa seus aplicativos de pagamento? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.


Imagens cortesia de coin.dance.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá