Altcoin bate o volume de trade do Bitcoin, nos últimos quatro dias. Coinbase vê pessoas negociando mais LINK do que BTC, numa mudança que poucos poderiam prever. Estabilidade no preço do Bitcoin é a principal razão.
O Chainlink (LINK) está recebendo a atenção máxima dos traders de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More.
Isso acontece porque a cripto está super-valorizando, nas últimas semanas. Além disso, o preço do Bitcoin segue estável, o que motiva o investimento em outros ativos.
Por esses motivos, o volume de trade do LINK está batendo o do Bitcoin, na Coinbase, nos últimos dias.
Receba sinais de trade de criptomoedas no grupo gratuito do BeInCrypto no TelegramSinais de cripto são idéias de negociação de traders especializados em comprar ou vender uma determinada criptomoeda em momentos específicos.... More!
LINK bate o Bitcoin em volume de trade
No gráfico, é possível observar o comportamento do Bitcoin (azul), Ethereum (vermelho) e LINK (laranja). Além disso, informação sobre o fenômeno foi dada no Tweet de Larry Cermak.
De acordo com o pesquisador, o volume de negociação do LINK, na Exchange Coinbase, superou o do Bitcoin, nos últimos quatro dias. Essa é uma notícia impressionante, já que, em tempos normais, esse volume corresponde apenas a 6% do que o Bitcoin consegue movimentar.
O que explica o fenômeno?
Dois grandes fatores explicam a guinada do LINK, em detrimento das negociações de Bitcoin:
- Estabilidade do Bitcoin: há seis semanas, o preço do Bitcoin não sai da casa dos R$ 49.500,00. Isso está motivando os investidores a olhar para outros ativos. Por isso, o LINK e outras altcoins estão se beneficiando da “calmaria” do Bitcoin;
- Valorização do LINK: o LINK está num processo de super-valorização desde o início de 2020, conforme já reportado pelo BeInCrypto. Dessa forma, o LINK já estava chamando a atenção dos investidores, antes da estabilização do Bitcoin.
Conforme a análise dos especialistas do BeInCrypto, o LINK está numa tendência de valorizar ainda mais. Para receber esse e outros sinais, basta clicar no banner abaixo: