Volume de transações diárias da ETH impulsiona Ethereum 2.0 para o centro das atenções

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A rede Ethereum acaba de atingir um novo recorde de transações diárias,

  • As taxas Gas dispararam.

  • Os usuários estão perguntando se a capacidade da Ethereum 2.0 poderia lidar com um número crescente de usuários.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ethereum está em alta. A rede de blockchain atingiu um novo recorde histórico para transações diárias, enquanto as taxas Gas dispararam nesse ínterim.



O fluxo de transações diárias da Ethereum foi alimentado por um frenesi no espaço financeiro descentralizado (DeFi) que deixou o mercado uma confusão. De acordo com a Ethereum Daily Transactions Chart, o recorde foi atingido no dia 17 de setembro, quando o número de transações diárias foi de 1.406.016. A última vez que chegou perto desses níveis foi em janeiro de 2018, quando a febre da OIC estava no auge.



Fonte: Etherscan.io

Taxas Gas disparando

As taxas Gas, entretanto, dispararam recentemente, com a taxa média de transação da Ether pairando em mais de US $ 11 no dia 17 de setembro antes de cair um pouco para US $ 7,60 em 18 de setembro. Parte do charme de enviar transações em criptomoedas deve-se às taxas baixas que estão abaixo da taxa de mercado, portanto, o aumento das taxas Gas é outro obstáculo a ser superado. É uma tendência que levou a Coinbase Pro a parar de arcar com as despesas, escolhendo repassar as taxas Gas Ethereum para seus usuários

Ethereum 2.0

O ritmo febril de transações na rede Ethereum impulsionou os problemas de escalabilidade da rede de volta ao centro das atenções. Enquanto a comunidade de criptomoedas aguarda a  Ethereum 2.0 por séculos, a questão ainda permanece: se a próxima iteração da rede será a solução que os usuários esperam.

O economista e trader Alex Kruger sugeriu em um tweet que o número de usuários do DeFi poderia ser em torno de 114.000, com base nos cálculos de guardanapo. Ele ressalta que é uma base baixa em comparação com a Coinbase, que possui 32 milhões de usuários e, portanto, tem “grande espaço para crescimento”.

Todo o fiasco do CryptoKitties no qual a rede Ethereum ficou obstruída não está muito longe no espelho retrovisor para os usuários. Se novos usuários inundarem o espaço DeFi e a capacidade da rede já estiver acima do limite, a comunidade de cripto pode esperar que a Ethereum 2.0 seja capaz de lidar com essa carga?

 

Emmanuel Marchal, diretor administrativo e chefe global de vendas da ConsenSys, recentemente disse ao podcast Coinscrum que estava “muito confiante” sobre a capacidade da Ethereum 2.0 de corrigir os problemas de dimensionamento da rede, acrescentando:

“Ethereum se beneficia de ter a maior adoção e suporte da comunidade, a maior quantidade de pesquisas feitas não por uma única empresa, mas por uma combinação de empresas e desenvolvedores independentes. E [isso foi comprovado] nos últimos cinco anos . É capaz de inovar, mas mantendo a segurança e a soberania do ecossistema em funcionamento. “

A indústria está esperando com uma altíssima ansiedade.

Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá