Volume dos Futuros de Bitcoin da CME Cai, Apontando Falta de Interesse Institucional

Compartilhar Artigo

O recente susto do Coronavírus que abalou o mercado parece ter se espalhado pelo mercado de Bitcoin. Desde o início do pânico no mercado global, houve uma queda significativa no volume da plataforma de Futuros de Bitcoin da CME .



Essa queda de valor ocorre em um momento em que a maioria dos investidores, na maioria das áreas, tem medo de como os mercados reagirão à ameaça contínua do Coronavírus. Nesta semana, o Dow caiu mais três por cento e bônus de 10 anos caíram abaixo de um por cento, o que também levou a outro Corte na taxa de juros do Fed .

Parece que todo o mercado está assustado, e o mesmo acontece com o ouro provando que nesta mais recente agitação econômica, os investidores chegaram a desaprovar o que é o refúgio seguro quando se trata de Bitcoin. Isso então levanta a questão de saber se o Bitcoin pode ou não se tornar um ativo de refúgio.

O Dilema do Porto Seguro do Bitcoin

A queda no volume da plataforma de Bitcoin da CME é indicativa de investidores institucionais se afastando de investimentos mais arriscados em um momento em que os mercados estão sob tensão. Isso não é inesperado ou incomum.

No entanto, leva a crer que o Bitcoin ainda está sendo visto como um ativo arriscado para investimentos, um mais adequado para situações de alta do mercado. Isso é contrário a um argumento de que o Bitcoin é, na verdade, um ouro digital e, portanto, tem as propriedades de anti-correlação e o status de porto seguro.

Até agora, o Bitcoin dificilmente se cobriu de glória como um recurso de refúgio seguro no momento do surto de coronavírus. A criptomoeda caiu até US $ 1.400 em um período em que o restante dos mercados tradicionais também estavam em queda livre. No entanto, a queda no preço do Bitcoin provavelmente não está diretamente relacionado à disseminação do vírus e seu efeito na economia global.

Ainda Não é o Hedge Que Esperávamos

O Bitcoin foi descrito como uma nova classe de ativos e que não está correlacionada com outros mercados. Aqueles que são otimistas em criptomoedas ficariam surpresos com o fato de que mais investidores institucionais não estão entrando no Bitcoin como uma proteção contra o mercado de ações – ou mesmo para o ouro.

No entanto, o fato é que o Bitcoin ainda precisa se provar nas mentes dos investidores institucionais tradicionais. O risco ainda é grande demais para que muito dinheiro seja injetado no mercado de criptomoedas em tempos de estresse financeiro. De fato, o risco nem sequer está sendo considerado, pois o Bitcoin ainda é um ativo de nicho que apenas preenche um por cento das grandes carteiras.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá