Volume de Negociação do Bitcoin Cai em Meio a Relatório de Empregos Fraco da China

Compartilhar Artigo

Hong Kong está se preparando para um fraco relatório de empregos devido a temores do coronavírus e lentidão econômica. A negociação de Bitcoin no país permaneceu estagnado neste momento.



Protestos persistentes, juntamente com o medo de coronavírus, causaram desaceleração da economia de Hong Kong. Agora, o público está se preparando para o último relatório de empregos, que a maioria dos economistas espera ter um desempenho abaixo do esperado. Em janeiro, a taxa de desemprego da cidade foi o nível mais baixo desde 2016 e o ​​declínio deve continuar.



Outro problema premente que a cidade enfrenta são seus visitantes diários e aqueles que se deslocam para a cidade. Os visitantes da cidade rica despencaram 99% em comparação com o mesmo período do ano passado. [Bloomberg]

Segundo o secretário financeiro Paul Chan, Hong Kong em breve verá choques “tipo tsunami” que podem aumentar significativamente a taxa de desemprego. A partir de agora, a cidade procura HK $ 25 bilhões (US $ 3,2 bilhões) para aliviar os temores da recessão. O pacote de financiamento ainda está buscando aprovação na legislatura de Hong Kong.

Em meio a essa incerteza econômica, a negociação do Bitcoin também sofreu. O volume LocalBitcoins no país, frequentemente usado como métrica para avaliar a demanda por Bitcoin, parou e permanece estagnado desde o final de 2019. Como o gráfico abaixo mostra, o pico foi no final de setembro, no auge dos protestos. O BeInCrypto informou então que este era o o maior volume de negociação de Bitcoin já registrado no país, mas permaneceu estagnado desde então.

O Bitcoin é frequentemente usado como hedge contra a incerteza econômica, mas parece que Hong Kong está contrariando a tendência. As criptomoedas seriam um ajuste natural para ajudar a aliviar os problemas do país, uma vez que a China continental tem monitorado abertamente os pagamentos eletrônicos. Portanto, o Bitcoin pode atuar como uma maneira de manter a independência financeira, além de ser um hedge contra a inflação.

No entanto, a ideia ainda não se espalhou pelo público em geral em Hong Kong, mas os analistas devem ficar de olho nessas tendências, pois podem mudar nos próximos meses.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá