O Volume de Negociação de Criptomoedas Subiu Quase 600% em 2019

Compartilhar Artigo

A plataforma de dados de criptomoedas CoinGecko divulgou seu relatório anual, que abrange os principais desenvolvimentos tecnológicos e econômicos de 2019, além de fornecer informações sobre o mercado por meio de analistas e especialistas do setor. Uma das estatísticas mais impressionantes é que o volume de negociação do Bitcoin aumentou 600% em 2019.



A CoinGecko, a plataforma de dados de criptomoedas que fornece dados sobre valor de mercado, volume de negociação e desenvolvimento de código, lançou seu relatório anual de criptomoedas. O Relatório anual da CoinGecko para 2019 detalha os desenvolvimentos em tecnologia, economia de mercado e psicologia, e também revela o que especialistas e líderes de mercado acreditam que acontecerá em 2020.

O mercado ganhou constantemente em termos de valor de mercado e volume de negócios, e o relatório também fornece vários outros sinais de otimismo.



Toda a capitalização de mercado aumentou 44,1%, ganhando US $ 60 bilhões no ano e fechando o ano em US $ 180 bilhões. Segundo o relatório, o volume de negócios teve um ano muito melhor, crescendo quase 600% – um fato impressionante, com mais de US $ 50 bilhões sendo negociados em média no final do ano.

Sem surpresa, o Bitcoin foi O ativo com melhor desempenho de 2019, ganhando 95% ao longo do ano, apesar de mostrar volatilidade na faixa de US $ 3.500 a US $ 13.500. Para comparação, ouro rendeu 9% S&P 500 29% e prata 15,6%.

Quanto as principais altcoins, uma estatística notável é a queda de 45% da XRP ao longo do ano. O Ethereum experimentou uma pequena queda de valor em 2%, enquanto o Bitcoin Cash (BCH) e o Litecoin (LTC) subiram 38% e 37%, respectivamente, e isso sem mencionar outras estatísticas de criptomoedas.

Recursos de DeFi com destaque no relatório CoinGecko

O CoinGecko também descreve o impacto que o Descentralized Finance (DeFi) está tendo no mercado. Relatamos anteriormente sobre os desenvolvimentos no DeFi, incluindo o crescimento exponencial do investimento e o dominação de DApps baseados em Ethereum .

O DeFi está sendo cada vez mais considerado uma pedra angular do mercado. Afirmando que o DeFi desempenha um papel na banca dos não-bancos e na eficiência do mercado monetário, o relatório destaca o crescimento de US $ 160 milhões no setor e a prevalência de plataformas de empréstimos como o Maker.

O termo é amplo, usado para categorizar vários serviços financeiros sob o mesmo guarda-chuva. O espaço DeFi inclui stablecoins, derivativos, exchanges descentralizadas e serviços de empréstimo. A plataforma Maker, que é composta pelo token de criptomoeda de governança MKR e stablecoin DAI, é a maior entidade em Defi, com aproximadamente US $ 440 milhões presos.

Líderes vêem vários desenvolvimentos de criptomoeda em várias frentes

Especialistas do setor reservaram otimismo para 2020, com muitos afirmando que 2020 é um ano de múltiplos desenvolvimentos em várias frentes. Uma previsão comum é o crescimento da DeFi, com o CEO da CoinFLEX, Mark Lamb, dizendo que os derivativos comercializam crescimento provável:

“Em 2020, a área de superfície de oportunidades de negociação e investimento aumentará conforme os volumes de derivativos aumentarem em uma ordem de magnitude. A base permanecerá extremamente volátil e, neste ano, experimentaremos 2 períodos de extrema ampliação, trazendo capital novo para os mercados de derivativos. ”

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá