Volume Semanal do LocalBitcoins Cai Para o Nível Mais Baixo Desde 2013

Compartilhar Artigo

O LocalBitcoins vem perdendo constantemente o volume de BTC. Segundo as estatísticas, a tendência de baixa foi implacável e agora está em níveis nunca vistos desde 2013.



O LocalBitcoins é considerado um elemento básico do setor de criptomoedas. Iniciado em 2013, costuma ser um local popular para o mercado de balcão. Desde 2017, no entanto, seu volume semanal de negociações diminuiu constantemente.

Uma Tendência Preocupante

Olhando para o volume semanal do LocalBitcoins, parece que seus melhores dias ficaram para trás. Na semana de 22 de fevereiro, a plataforma de negociação de balcão tinha apenas 3.144 BTC. Não vemos números tão baixos desde maio de 2013, que é o ano em que o LocalBitcoins foi lançado.



A tendência é capturada abaixo, cortesia de Coin Dance .

O motivo do declínio persistente pode ser devido ao aumento da concorrência. Outros serviços, como Paxful, também oferecem negociação de balcão, mas o LocalBitcoins irritou muitos de seus usuários quando introduziu os requisitos KYC para pequenos traders no ano passado. Isso foi reforçado nas jurisdições da UE em março de 2019. Embora tenhamos visto um aumento no volume de negócios no início de 2019, isso diminuiu e a tendência de baixa ficou mais acentuada. Parece que a instituição dos requisitos da KYC realmente atrapalhou o sucesso da plataforma.

A tendência de baixa também foi global. Por exemplo, o volume BTC no LocalBitcoins na China agora permanece em uma baixa de dois anos. Outros países importantes relatam tendências semelhantes. Portanto, é seguro dizer que os melhores tempos do LocalBitcoins podem ter acabado.

O Que o Futuro Nos Reserva

Embora o LocalBitcoins esteja perdendo relevância globalmente, ele ainda continua sendo um destino popular para países com poucas alternativas. Por exemplo, há um forte vínculo entre países com economias problemáticas e maiores volumes de negociação de Bitcoin .

A Argentina, por exemplo, publicou seus maiores volumes de negociações pela LocalBitcoins em dezembro de 2019, após a instituição de controles em moeda estrangeira no país. A Venezuela quebrou recordes semelhantes apenas no mês passado.

Então, isso significa que o LocalBitcoins está fadado à irrelevância? Parece que ele será capaz de manter seu nicho no mercado OTC Bitcoin. No entanto, o domínio de que desfrutou parece ter ficado para trás, à medida que os concorrentes avançam. Com as exchanges oferecendo seus próprios serviços, a LocalBitcoins parece arcaica à luz de alternativas mais atraentes para os traders.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá