Volumes de Negociação de Bitcoin Sobem em Países Atingidos Por Inflação

Compartilhar Artigo

Os dados mostram que o volume de transações BTC no mercado de balcão, LocalBitcoins, aumentou dramaticamente em países que sofrem com altas taxas de inflação.



Embora os números não sejam tão altos quanto alguns dos mercados mais populares de criptomoedas em alguns dos maiores países desenvolvidos como os Estados Unidos, por exemplo, o volume de negócios certamente está aumentando a uma taxa considerável.



O volume de transações ocorrendo no LocalBitcoins aumentou consideravelmente em países com turbulência econômica, incluindo Argentina, Chile e Venezuela. Tem sido amplamente divulgado como os cidadãos desses países se voltaram para as criptomoedas , principalmente o Bitcoin, para enfrentar as altas taxas de inflação, simplesmente para se alimentar.

O respeitado defensor de criptomoedas Jameson Lopp comentou recentemente sobre o assunto:

LocalBitcoins é um popular mercado ponto a ponto para negociar Bitcoins localmente. Embora os volumes desses países específicos tenham atingido máximos de todos os tempos, os volumes globais estagnaram nos últimos meses.

Volumes de negociação de Bitcoin atingem máximos de todos os tempos

Os últimos dias de 2019 registraram níveis recordes de negociação de Bitcoin na Venezuela e na Argentina, atingindo US $ 25 milhões e US $ 545.000, respectivamente. Os dados do Coin Dance mostram um aumento consistente nos volumes nos dois países. O aumento contínuo é indicativo de um forte apoio à moeda digital.

O uso de criptomoedas em países com inflação alta tem sido um importante ponto de discussão nos debates pró-criptomoeda.

A facilidade com que doadores de todo o mundo podem enviar aqueles que vivem nesses países ajudou as criptomoedas a ganhar mais destaque. Os Estados Unidos impuseram sanções à Venezuela, que já sofreu imensa pressão econômica. Um Satoshi (0,00000001 BTC), a menor unidade de Bitcoin, está quase igual a um bolívar venezuelano , uma observação impressionante sobre o estado da economia da nação.

O governo venezuelano também adotou um interesse no Bitcoin , enquanto a empresa estatal Petroleos de Venezuela SA (PDVSA) está tentando utilizar o Bitcoin e o banco central para contornar essas sanções.

Enquanto os desafios permanecem, as criptomoedas estão ganhando legitimidade

A Venezuela foi considerada uma espécie de campo de teste para o Bitcoin, com discussões centradas no fato de que o Bitcoin poderia substituir as moedas fiduciárias nas economias inflacionárias. Embora o Bitcoin tenha sido visto como um bom hedge contra ativos tradicionais e tenha alcançado muito desde o seu início, ele ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de se tornar uma moeda global reconhecida.

Os legisladores de todo o mundo ainda estão formando regulamentos para a classe de ativos, embora vários países tenham declarado nos últimos meses que analisariam mais de perto as criptomoedas e seu valor na nova década.

Você acredita que o Bitcoin irá substituir as moedas tradicionais em países com problemas de inflação? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá