Ver mais

Walmart instala caixas de BTC em lojas

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Walmart aceita Bitcoin em mais de 200 locais nos Estados Unidos.
  • Os quiosques foram criados e projetados pela Coinstar e Coinme.
  • O esforço é parte de uma iniciativa mais ampla do Walmart para introduzir criptomoedas em seus negócios.
  • promo

Com colaboração entre a Coinstar e a Coinme, o Walmart possui agora mais de 200 quiosques de Bitcoin em suas lojas nos Estados Unidos.

O Walmart colocou caixas eletrônicos Bitcoin em várias de suas lojas de varejo nos Estados Unidos. Os quiosques, um empreendimento entre a fabricante Coinstar e a plataforma de troca de dinheiro Coinme, são o resultado de um teste a ser realizado em colaboração com o Walmart.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

A Coinstar e a Coinme trabalham na implementação dessa iniciativa em uma escala muito maior, com planos de oferecer Bitcoin em mais de 8.000 quiosques. O serviço exigirá que os clientes criem uma conta na Coinme e passem por uma verificação de antecedentes subsequente. Os clientes do Walmart podem inserir dinheiro na máquina, e receberão vouchers com Bitcoin.

Os quiosques de Bitcoin são uma das formas mais caras de obter a criptomoeda, porque  cobram taxas comparativamente altas. Esses quiosques cobrarão uma tarifa de 4% para o Bitcoin e 7% para as trocas em dinheiro.

O Walmart já discutiu a integração de criptomoedas em seu modelo de negócios no passado, embora ainda não ofereça pagamentos diretos. A empresa publicou vagas de emprego para cargos relacionados à industria cripto , incluindo um lead de produto de criptomoeda. Ela também entrou com um pedido de drone baseado em blockchain em 2019, no entanto, não fez mais nenhuma atualização sobre o assunto.

A notícia segue um anúncio falso  que afirmava que o Walmart aceitaria pagamentos com Litecoin (LTC) e virou assunto de manchetes na mídia. A rede de varejo está investigando o comunicado de imprensa falso, que viu o preço da Litecoin bombar e depois foi descartado.

Bitcoin no mercado mundial

A chegada do Bitcoin em uma das cadeias de varejo mais estabelecidas do mundo – embora o acesso neste momento seja apenas nos Estados Unidos – , é um grande passo para o ativo. Por muitos anos, os entusiastas do mercado têm falado dos avanços do Bitcoin em termos de adoção. No entanto, foi apenas nos últimos dois anos que a moeda digital fez progressos significativos com instituições financeiras, investidores profissionais e empresas.

Além da falta de fluxo de capital do investidor institucional, empresas estabelecidas e instituições financeiras também estão trabalhando em sistemas de blockchain e criptomoedas como suas estratégias. O que é mais revelador sobre esses desenvolvimentos é que boa parte dessas companhias já haviam classificado as criptomoedas como uma moda passageira ou fraude.

A adoção da criptografia por investidores de varejo também está crescendo , com a Nigéria na liderança, seguida pela Malásia e Austrália. Outros grandes impulsionadores critpto são a rede de cinemas AMC e El Salvador.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

rahul_userpic_basic.jpg
Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados