Warren Buffett Diz Que Pode Criar Uma Criptomoeda

Compartilhar Artigo

 



O presidente e CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, nunca foi o maior fã de criptomoedas, mas, seguindo após o há muito esperado almoço  de $ 4,57 milhões com o chefe do TRON, Justin Sun, ele sugeriu que ele poderia começar sua própria criptomoeda.

“Posso começar uma guerra contra a moeda, ele disse a CNBC ” Talvez eu crie uma [criptomoeda] e diga que haverá apenas 21 milhões delas e você pode ter uma pequena folha de contabilidade e pode ter depois que eu morrer, mas você não pode fazer nada a não ser vendê-la para outra pessoa. ” [CNBC]



No entanto, como ficou claro no tom de Buffett, o magnata financeiro não estava implicando seriamente que ele estivesse pronto para iniciar sua própria criptomoeda, pois explicou que Sun não havia feito nada para mudar de ideia. De fato, ele também admitiu que ainda não possuía nenhum Bitcoin, apesar do fundador do TRON afirmar que ele havia lhe dado alguns.

Criptomoeda não serve para nada

[jnews_block_28 second_title = “Featured Stories” header_type = “header_5” number_post = “3” boxed = “true” show_border = “true”]

O almoço que Sun comprou com Buffett chamou muita atenção da mídia, pois o fundador do TRON disse que seu objetivo era tentar mudar a mente do homem tradicional das finanças na próxima revolução da moeda.

No entanto, este almoço foi adiado, depois que Sun disse que estava doente, até o início deste ano, quando finalmente surgiu a reunião. Buffett agora falou sobre essa reunião, afirmando que foi bastante agradável, mas sua mente não havia mudado nem um pouco sobre o valor e o uso do Bitcoin e outras criptomoedas.

Isso é contrário do que o CEO da TRON vem dizendo sobre a reunião, sendo que sugeriu que Buffett viu valor no blockchain e que“ existem muitas empresas incríveis no mercado de pagamentos e ele tem enormes demandas ”.

A resposta de Buffet ao Bitcoin e o que a Sun tinha a dizer é que as criptomoedas ainda não têm valor, na opinião dele. Ele continuou explicando que elas não produzem nada, nem se reproduzem, nem entregam nada, ou até mesmo “enviam um cheque a você” e que a única esperança é que alguém o compre de você por mais dinheiro no futuro.

A opinião de Buffett sobre o Bitcoin é que, depois de todos esses anos, com a conversa e a discussão sobre como ele seria usado, não há muita evidência de seu uso. Ele explicou que nenhuma empresa está fazendo negócios com Bitcoin e, de fato, ele foi usado para movimentar uma quantia justa de dinheiro ilegalmente.

Warren Buffett Não Tocará em Nada

Com essas opiniões fortes contra a criptomoeda, parece que mesmo receber um brinde de BTC não foi tentador o suficiente para ele dar uma olhada. Sun afirmou após o almoço que ele havia presenteado o magnata das finanças com algum Bitcoin, mas Buffett negou veementemente , em várias ocasiões, à CNBC.

“Eu não tenho Bitcoin”, disse Buffett. “Eu não possuo nenhuma criptomoeda, nunca irei”, disse ele.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Do you also speak English? Join our Telegram Trading Community for exclusive trading signals, educational content, discussions and project reviews!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá