Warren Buffett Realmente Possui Bitcoin: Aqui Está a Prova

Compartilhar Artigo

Foi uma série de eventos marcantes desde que surgiu o fundador do TRON, Justin Sun, que comprou os direitos de um almoço de US $ 4,57 milhões com o presidente e CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett.



Primeiro, o almoço foi adiado por problemas de saúde do lado de Sun. Então, depois que os homens se conheceram, Buffett admitiu que Sun não havia feito nada para mudar sua posição sobre criptomoedas. Na verdade, ele foi mais uma vez denunciar o Bitcoin como inútil e também admitiu que, ao contrário do que Sun disse (e sua fundação apoiou), Buffett não era otimista na indústria e ele certamente não possuía nenhum Bitcoin. Buffett chegou ao ponto de sugerir que ele iniciasse sua própria criptomoeda para provar o quão simplista e inestimável é.

Agora, Sun respondeu às afirmações de Buffett na CNBC. Ele respeitou Buffett e alegou que o almoço foi um grande sucesso, mas também provou que Buffett possui Bitcoin e TRON (TRX) – e forneceu os endereços da carteira destacando os benefícios da transparência da blockchain ao fazê-lo.



Buffett Não Investe em Criptomoeda

O magnata das finanças há muito que se opõe veementemente ao Bitcoin, tendo chamado isso de ‘veneno de rato ao quadrado’.

Após o almoço com Sun, Buffett reafirmou sua opinião sobre o Bitcoin de que ele não faz nada; ele explicou que as criptomoedas não produzem, reproduzem ou entregam nada – ou mesmo “enviam um cheque para você” – e que a única esperança é que alguém o compre por mais dinheiro no futuro.

Este parece ser o cerne do motivo pelo qual Buffett não é um investidor de criptomoeda. No entanto, Sun prova muito do valor do Bitcoin em seu tweet, ao mencionar que presenteou Buffett com as moedas em seu Samsung Galaxy Fold. Ele também expressou que o Bitcoin agora vale 20% a mais do que quando ele o deu a Buffett.

Um Homem Tradicional

Não é de surpreender que Buffett não seja fã dessa nova classe de ativos, pois não se encaixa em muitos moldes tradicionais. Buffett tem 89 anos e certamente fez seu nome e fortuna investindo da maneira mais tradicional. De fato, seu primeiro investimento na Apple – que agora ele valoriza muito – foi apenas em 2016. Buffett disse que ele desejava comprar a Apple muito antes : “Eu deveria ter apreciado isso antes”. [CNBC]

[jnews_block_28 second_title = “Leia mais” header_type = “header_5” number_post = “4” include_tag = “86754,80924”]

Resta saber se a entrada do Bitcoin no mercado será forte o suficiente para mudar a face do investimento e se essa classe de ativos se tornará bem estabelecida – mas pode ser tarde demais para Buffett mudar de ideia.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá