WhatsApp Pay deve ser liberado no Brasil nos próximos dias, aposta executivo da Cielo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Cielo menciona fontes familiarizadas com o assunto

  • BC bloqueou WhatsApp Pay em junho, logo após anúncio

  • Possível lançamento entra no radar a partir da próxima segunda

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O WhatsApp Pay pode finalmente estar próximo de ser liberado no Brasil. Segundo presidente-executivo da Cielo, Paulo Caffarelli, a solução de pagamentos deve ser autorizada já em novembro.



O presidente do Banco Central já havia confirmado que o WhatsApp Pay seria aprovado, mas não chegou a estipular um prazo. Agora, à Reuters, Caffarelli garante que pessoas familiarizadas com o assunto estimam a autorização para o mês que vem. Haveria possibilidade, portanto, de anúncio a partir da próxima segunda-feira.

O WhatsApp Pay foi suspenso pelo Banco Central logo após o lançamento no Brasil, em junho. O BC disse na ocasião que estaria preocupado com o ambiente concorrencial. Em seguida, a instituição voltou a permitir a realização de testes do sistema.



A Cielo é uma das primeiras parceiras do WhatsApp Pay no país. A empresa será responsável por processar os pagamentos iniciados no aplicativo. No lançamento da novidade, as ações da empresas chegaram a subir em meio ao otimismo pelo potencial do negócio.

Cielo aposta tudo no WhatsApp Pay

Desde então, porém, todos os holofotes foram voltados ao Pix. O sistema de pagamentos instantâneos é visto como uma ameaça ao mercado de cartões, o que envolve Visa e Mastercard, além da Cielo, famosa pelas maquininhas.

Dessa maneira, a chegada do WhatsApp Pay é vista como tábua de salvação da empresa, que vem colecionando resultados ruins no ano. Na última terça-feira (27), a Cielo anunciou queda de 71,5% no lucro do terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado.

A fala, no entanto, não foi suficiente para impactar no preço das ações da empresa em dia ruim para os mercados. Próximo do fechamento, às 16h56, os papeis da Cielo eram negociados a R$ 3,41, queda diária de 11,66%.

Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá