XRP sobe 50% após Ripple responder à SEC sobre as acusações

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Depois que a Ripple Labs e dois de seus executivos responderam à SEC, o preço do XRP subiu 50%.

  • A SEC alega que o XRP é um título e que as três partes participaram da venda não licenciada desses títulos.

  • O preço do XRP e a aceitação da plataforma sofreram dramaticamente desde que as acusações oficiais foram levantadas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os últimos meses foram muito desafiadores para os titulares de XRP. O preço da criptomoeda despencou, enquanto as outras criptomoedas principais por valor de mercado experimentaram um aumento de preço não visto há anos.



O colapso do preço da XRP foi devido a acusações contra a Ripple Labs e dois de seus executivos em dezembro. Os encargos da SEC incluem a venda de mais de $ 1 bilhão em títulos não licenciados com base nas vendas de XRP. A SEC alega que o XRP é um título, uma designação não atribuída às duas principais criptomoedas, Bitcoin e Ether.



Este anúncio levou a uma queda de preços de mais de 50 por cento, pois muitas plataformas que utilizavam RippleNet e XRP suspenderam as operações por causa dessas alegações. Essas plataformas não são regulamentadas pela SEC e querem permanecer assim. Como tal, essas alegações podem colocá-las sob a jurisdição dos EUA se participarem da venda de títulos aos usuários. Mesmo empresas regulamentadas como a Grayscale, a maior administradora de ativos digitais no espaço de criptomoedas, reduziram as participações de XRP após este anúncio.

Ripple está revidando

Muitos interessados ​​no ecossistema XRP ficaram extremamente chateados com essas alegações. Algumas petições entraram junto com ações judiciais. Alguns eram contra a SEC por esperar sete anos após o lançamento do XRP para agir. Outros processaram plataformas como Coinbase por permitir a venda não registrada de valores mobiliários.

Além de todo o drama em torno dessas acusações no final de 2020, a Ripple  respondeu legalmente às acusações . No processo, eles alegaram que as acusações são baseadas em “uma teoria jurídica sem precedentes e mal concebida – sem mandato estatutário nem autorização do Congresso”.

Ripple diz que o XRP não é uma security

A equipe jurídica da Ripple Labs afirma que XRP não é uma security. Eles baseiam isso no fato de que ‘XRP desempenha uma série de funções que são distintas das funções de “valores mobiliários”, como a lei entendeu esse termo por décadas. Por exemplo, o token funciona como meio de troca […] Não é um título e a SEC não tem autoridade para regulamentá-lo como tal ”. Ripple Labs, Brad Garlinghouse e Christian Larsen afirmam que, uma vez que o token funciona como “moeda”, fornecendo um meio de armazenar e transferir valor, a SEC não tem jurisdição sobre ele como um título.

No entanto, a Ripple Labs e os outros dois réus supostamente venderam mais de US $ 1 bilhão em XRP para financiar suas operações e por motivos pessoais. Isso nunca foi tradicionalmente possível a partir de uma “moeda” de emissão privada. Por enquanto, o XRP permanecerá no limbo, mas deve ser muito interessante ver como a SEC responderá.

A comunidade de cripto, no entanto, parece feliz em ver a Ripple respondendo oficialmente, se o preço for alguma indicação disto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harrison está envolvido no espaço de blockchain desde 2016 e é obcecado por tudo relacionado à tecnologia de razão distribuída. Com experiência em pesquisa, análise e marketing, Harrison deseja continuar a espalhar os benefícios e a usabilidade do blockchain para todas as pessoas, campos e setores relevantes que ele tem potencial para impactar em todo o mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá