XRP briga em suporte, esperando uma reversão

Compartilhar Artigo

O preço da Ripple (XRP) caiu até um importante nível de suporte.



Se o suporte se mantiver e puder dar um salto à XRP, há muito espaço para o lado positivo do preço subir.

Rompimento de longo prazo da XRP

No início de julho, o preço da XRP saiu de uma linha de resistência descendente de longo prazo e continuou a subir até atingir um topo local de $ 0,327 em 27 de agosto.



Depois de corrigir, a XRP caiu para a área de suporte de $ 0,23, que anteriormente funcionava como uma resistência. A próxima área de resistência é encontrada em $ 0,40.

Os indicadores técnicos são neutros, com tendência de baixa. Embora haja um sinal de reversão de baixa no MACD, não há divergência de alta no RSI ou no RSI estocástico. Além disso, o RSI está se aproximando da linha 50 de cima, um nível provável para iniciar um novo movimento positivo.

Gráfico da XRP pelo TradingView

Reversão de curto prazo

O gráfico diário mostra que além de estar em uma área de suporte, o preço também encontrou suporte na média móvel de 200 dias (MA). A mesmo MA atuou anteriormente como resistência antes do rompimento.

Embora os indicadores técnicos não confirmem uma reversão, eles mostram que o mercado está extremamente sobrevendido e em seu nível mais baixo desde o crash de março.

Gráfico da XRP pelo TradingView

Em prazos mais curtos, como o de seis horas, já existe uma divergência de alta considerável tanto no RSI quanto no MACD, enquanto o RSI estocástico fez uma linha de alta.

Este é um sinal de que é provável que o preço irá subir para $ 0,26.

Gráfico da XRP pelo TradingView

Contagem de ondas

O trader de criptomoeda @ Davecrypto83 postou um gráfico da XRP, afirmando que o preço deve atingir um fundo próximo a $ 0,23, antes de iniciar um movimento ascendente em direção a $ 0,39.

Fonte: Twitter

Na análise de XRP anterior do BeInCrypto, afirmamos que era provável que o preço começou uma formação de cinco ondas impulsivas de alta a partir da mínima alcançada em 13 de março, mas a queda da semana passada invalidou essa possibilidade.

O movimento dos preços ainda parece altista com base na teoria de Elliot das Ondas de Elliot. Parece provável que o preço está completando uma formação ascendente A-B-C (em cinza abaixo) e acaba de completar a sub-onda 4 (preto) da onda C.

A onda C já ultrapassou o nível 1: 1 da onda A, então o próximo alvo é encontrado no nível de 1,61 de Fibo em $ 0,367.

Uma queda abaixo da alta da onda 1 em $ 0,211 invalidaria esta contagem final de alta, sugerindo que o preço cairá.

Gráfico da XRP pelo TradingView

No curto prazo, podemos ver que a sub-onda 4 se formou com uma formação A-B-C (laranja). Se o preço já atingiu a mínima, as ondas C e A têm uma proporção exata de 1: 1, o que é comum em tais correções.

No entanto, a fim de confirmar o movimento de alta, o preço da XRP teria que sair da linha de resistência descendente conectando o início e o final das ondas A e B (em vermelho abaixo) em menos tempo do que levou para a onda C ser completada.

Isso significa que a XRP deve romper acima da linha de resistência perto de $ 0,28 antes de 10 de setembro. O não-cumprimento pode significar que a correção ainda não acabou e o preço irá cair.

Gráfico XRP por TradingView

Para concluir, o preço da XRP provavelmente encerrou sua correção ou está muito perto de fazê-la. Uma queda abaixo de $ 0,211 invalidaria o cenário de alta, enquanto um rompimento acima da linha de resistência descendente em $ 0,28 o confirmaria.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá