XRP e duas altcoins são “supervalorizadas” e devem deixar top 10 em breve, diz analista

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Para analista, XRP e outras duas criptomoedas são “supervalorizadas”

  • As três estariam próximas de deixar o top 10 mundial

  • Segundo ele, o momento é de “transição dupla”

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A lista das 10 principais criptomoedas do mercado pode mudar em breve. Segundo um famoso analista, a XRP, o Bitcoin Cash (BCH) e a Litecoin (LTC) podem ficar de fora.



Para o analista Michaël van de Poppe, essas três criptomoedas dariam lugar a ativos com “com fundamentos mais fortes”.

A segundo ele, a mudança se daria em um momento de transição. A primeira delas estaria ligada a um ambiente mais estável e previsível no mundo cripto. Nesse caso, Bitcoin e a tecnologia blockchain como um todo liderariam.



Já um segundo movimento se daria em torno de uma readequação do mercado. Nesse sentido, ele vê espaço para a derrocada de criptomoedas clássicas como XRP, BCH e LTC.

Acho que estamos em uma fase de dupla transição. O primeiro é a transição do velho-oeste selvagem para um mercado maduro e regulamentado em torno do Bitcoin e da blockchain. O segundo é a substituição de moedas supervalorizadas no top 10, como XRP, BCH e LTC, por moedas com fundamentos mais fortes.

XRP ainda é aposta de investidores famosos

A avaliação de van de Poppe, no entanto, não é unanimidade. Recentemente, o investidor Tim Draper, por exemplo, revelou que aposta na Ripple. Ele supostamente já havia defendido a criptomoeda meses antes, dizendo que a empresa por trás garantiria crescimento do ativo.

Os trades da moeda, porém, ainda não acompanham. Após ter sido considerada com preço baixo demais recentemente, o ativo voltou a subir nesta segunda-feira (5). No entanto, ainda não o suficiente para chegar perto da resistência na casa dos US$ 0,30.

Já a Litecoin vem passando por um momento de alta a adoção. Um jogo de RPG atrelado à moeda estaria por trás do movimento. Por outro lado, a situação não parece mesmo ir bem para o Bitcoin Cash. Com preço em queda desde o halving, a comunidade já discute há meses um possível novo fork.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá