XRP ganha primeiro protocolo DeFi, mas comunidade Ripple levanta suspeitas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • XRP já tem seu primeiro projeto DeFi em andamento

  • Flare Finance promete seguir passos da Yearn Finance com token Spark

  • No entanto, lançamento gera confusão na comunidade da Ripple

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A XRP ganhou o primeiro protocolo de finanças descentralizadas (DeFi). A novidade vem na esteira da parceria entre Ripple e Flare Networks para levar a criptomoeda para o mundo dos contratos inteligentes. No entanto, a comunidade já suspeita do projeto.



Na última quarta-feira (7), a Flare Finance anunciou o começo dos testes de uma rede DeFi para a XRP. Chamada Coston, a testnet serviria como ambiente experimental para tokens gerados a partir da moeda da Ripple.



A Flare Finance bebe na fonte da Year Finance, que ganhou as graças da comunidade DeFi pela inovação em investimentos cripto. A ideia é a mesma: oferecer incentivos para que usuários depositem criptomoedas para gerar liquidez. Ou seja, o chamado farming de liquidez.

A Flare Finance já larga com três tokens. O YieldFlare é um token de governança e que reflete ganhos em taxas para usuários. Já o YieldFin, também de governança, é destinado ao farming assim como o YFI. Além disso, há o YieldMine, oferecido como prêmio para uso do DApp da empresa.

Tudo parece fazer muito sentido. No entanto, a comunidade não recebeu a novidade tão bem.

Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto 

Comunidade da Ripple duvida de primeiro DeFi com XRP

A Flare Finance não tem relação com a Flare Networks, empresa parceira e que tem investimento da Ripple. Dessa maneira, o time por trás da novidade ainda trabalha para conseguir apoio da comunidade.

 

A primeira impressão, no entanto, não parece positiva. Primeiro porque a Flare Finance começou a oferecer XRP de graça para usuários, tática comum de projetos de pouca credibilidade. Além disso, já haveria golpistas se aproveitando para se fazer passar pelo projeto.

Por favor, não se assuste. Embora sejamos um projeto não oficial no momento, estamos trabalhando para nos tornarmos totalmente compatíveis com o ecossistema Flare. Estamos cientes do golpe que está por aí e estamos trabalhando para resolvê-lo.

No Twitter, diversos usuários também apontam a precocidade do projeto. O token Spark que será distribuído para donos de XRP, por exemplo, ainda não tem prazo para ser lançado. Apesar disso, a Flare Finance promete lançar seus tokens já na sexta-feira (9).

[O proejto] É novo e parece suspeito, já existem tokens Spark disponíveis? Como podem distribuí-los no dia 9 de outubro? Podem explicar isso? E não me entenda mal por ser um defensor do Spark.

A equipe logo desfez a confusão. Segundo a empresa, eles irão primeiro fazer um airdrop de XRP. Só depois os tokens nativos da rede DeFi será disponibilizado.

Ponto muito válido levantado. NÃO temos Spark Tokens disponíveis e pedimos desculpas por qualquer confusão. Estamos dando XRP que você possa “guardar e receber 100 Sparks grátis”.

Por fim, o Twitter oficial da Flare Networks retuitou algumas publicações da Flare Finance. O movimento indica alguma relação entre os times. No entanto, a parceria da Ripple ainda não emitiu nota oficial a respeito do projeto.

Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá