Preço do Ripple (XRP) Negociado Brevemente em Mais de US $ 8.300 e Ninguém Notou

Compartilhar Artigo

O XRP, uma criptomoeda que é comumente apontada como atingindo o valor mais alto de todos os tempos em torno de US $ 3,80, valeu a pena brevemente milhares de vezes mais devido ao erro grave de um indivíduo.



Em outubro, um indivíduo infeliz pagou o equivalente a 8.341 dólares por XRP – que é aproximadamente 31.000 vezes mais alto do que a taxa de mercado então em vigor. Por outro lado, pelo menos um indivíduo sortudo conseguiu vender seu XRP a uma taxa massivamente mais alta do que a taxa de mercado, tudo porque se atreveu a definir sua ordem de venda a um valor ridiculamente alto.

Embora não esteja claro exatamente quanto XRP foi comprado nesse ritmo, foi o suficiente para comprar os livros de pedidos na escala de 1 minuto e produzir uma enorme vela verde.



A (Quase) Ascensão do XRP

Para colocar isso em perspectiva, se a XRP continuasse negociando com esse valor, isso colocaria sua capitalização de mercado em cerca de US $ 361 trilhões – ou maior que dez vezes mais do que a as 100 maiores empresas do mundo combinadas.

Tal como está, não está claro se o aumento repentino é o resultado de uma falha na carteira de pedidos ou se alguma pessoa pobre conseguiu realmente comprar XRP nessa taxa acidentalmente. No entanto, esta não é a primeira vez que alguém aparentemente paga muito além de uma criptomoeda de baixo valor.

Por exemplo, quando o Zcash (ZEC) foi lançado em 2016, ele foi aberto inicialmente em plataformas de câmbio a 20.000 BTC – na época no valor de aproximadamente US $ 1,37 milhão, enquanto o ZEC caiu para cerca de US $ 5.841 no dia seguinte ao lançamento. Da mesma forma, um indivíduo infeliz pagou 1 BTC por 5 LTC no agora extinto Câmbio QuadrigaCX no final de 2017, quando o BTC valia quase US $ 20.000.

Uma Entrada Acidental?

Exatamente por que essas ordens ocorrem permanece um mistério, mas há duas teorias comumente divulgadas. A primeira delas é que o comprador inseriu acidentalmente o preço do Bitcoin no campo de valor, uma vez que estava sendo negociado aproximadamente em torno desse preço em outubro passado. No entanto, como o Coinbase apresenta um aviso sempre que você insere um preço suspeito, seria necessário um grave caso de negligência para que essa seja a explicação.

A segunda explicação possível é muito mais sinistra e envolve manipular intencionalmente pares de negociação de baixa liquidez para extrair ganhos de uma conta comprometida. Como a maioria das plataformas impede saques de contas comprometidas, os hackers podem transferir fundos para outra conta com perdas mínimas, abrindo negociações de alto valor em pares de baixa liquidez.

Com isso em mente, talvez não seja a pior ideia publicar alguns pedidos de venda exorbitantes, com a esperança de estar no lado vencedor do próximo erro.

Qual sua expectativa para o preço do XRP? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá