XRP só perde para EOS como ‘pior criptomoeda’ do ano; veja ranking

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Desempenho da XRP só perde para a EOS, que vem perdas amargas no mercado

  • Novidades da Ripple ainda não impactam preço de sua criptomoeda

  • Líder do ranking entrega rendimento de mais de 600% em 12 meses

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A XRP amarga a penúltima posição em um ranking de rentabilidade as principais criptomoedas do mundo. A moeda da Ripple perde apenas para a EOS, que aparece isolada com o rendimento mais decepcionante entre as maiores.



Segundo levantamento da firma de dados de blockchain The Tie, a XRP apresenta rendimento de apenas 33% nos últimos 12 meses. Ainda que seja bem acima dos 3% da EOS, o número fica atrás de outras oito criptomoedas consideradas na avaliação.



A XRP apresentou números piores considerando apenas a semana passada. Enquanto o Bitcoin subiu mais de 13%, o ativo da Ripple valorizou apenas 4,57%. Na tarde desta quarta-feira (28), em meio à correção de preço no mercado, a criptomoeda é negociada na região dos US$ 0,24.

O resultado vem após a Ripple anunciar diversas novidades, como um token DeFi e empréstimos para fintechs. Além disso, a empresa estaria planejando uma tecnologia de oráculo m blockchain similar à da Chainlink. Nada disso, porém, vem impactando diretamente no preço da XRP.

XRP no fim da fila, LINK na dianteira

A LINK, da Chainlink, por outro lado, é disparada a mais rentável em um ano. Na dianteira da lista da The Tie, ela aparece com retorno de 610% nos últimos 12 meses. Na sequência, aparecem Cardano (ADA), Ethereum (ETH), Monero (XMR) e Binance Coin (BNB). Além disso, Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) aparecem à frente da XRP.

Na avaliação da The Tie, os resultados mais recentes das principais moedas têm ligação com o anúncio do PayPal. Para a empresa de análise, portanto, a chegada de uma grande companhia de pagamentos como essa ajuda a manter as criptomoedas na mídia. Dessa maneira, haveria maior atenção do público.

 

O PayPal está essencialmente nos dizendo que as moedas digitais vieram para ficar e que o futuro é brilhante. Isso coloca o Bitcoin e as criptomoedas nas manchetes da mídia com um sentimento positivo por trás disso.

Veja a lista completa de rendimentos anuais das principais criptomoedas do mercado, segundo a The Tie.

  1. Chainlink (LINK): 610%
  2. Cardano (ADA): 224%
  3. Ethereum (ETH): 217%
  4. Monero (XMR): 182%
  5. Binance Coin (BNB): 123%
  6. Bitcoin (BTC): 83%
  7. Litecoin (LTC): 43%
  8. Bitcoin Cash (BCH): 35%
  9. Ripple (XRP): 33%
  10. EOS (EOS): 3%
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá