XRP sobe dessa vez? Ripple anuncia função de compras online usando criptomoeda

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • -Plataforma oferece carteira para fazer pagamentos com Ripple (XRP)

  • -Lojas parceiras irão vender produtos em criptomoedas

  • -Recurso funciona em aplicativo e extensão para navegador

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ripple anunciou no último sábado (25) o lançamento da Payburner. A plataforma, que entra em fase Beta, proporcionará a compra de qualquer produto online usando a criptomoeda XRP.



Trata-se de uma espécie de gateway de pagamentos que poderá ser usada por lojas online. Se o recurso estiver disponível no checkout, o consumidor poderá escolher o XRP como forma de pagamento e fazer a transferência em criptomoeda.

A Ripple diz que vai usar o sistema PayID para identificar pagadores e lojistas. O software, vale lembrar, já é usado por bancos e outras instituições financeiras para validar transações.



O gerente de produtos, Craig DeWitt, explica que a novidade permite realizar quatro tarefas:

Com o plug-in do navegador, você pode: fazer pagamentos com PayID, pedir pagamento com mensagens criptografadas P2P, fazer pesquisa na rede PayID e ter experiência de checkout com 1 clique no comércio eletrônico.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Como funciona a solução

O Payburner funciona por meio de aplicativo para Android e iOS. Além disso, tem extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox e Brave. No entanto, a solução está disponível por enquanto apenas por convite.

Além disso, é preciso fazer um depósito de 21 XRP, equivalente a cerca de US$ 4,60, para financiar a conta. Desses, 20 XRP vão para a Ripple e aproximadamente 1 XRP é creditado como saldo.

A Ripple ainda não divulgou as lojas que irão aderir à plataforma. Do mesmo modo, ainda não se sabe a data em que o meio de pagamentos será disponibilizado para todos.

Ripple ainda deve valorização

A criptomoeda vem de ligeira subida acompanhando o otimismo do mercado cripto. No entanto, investidores ainda esperam por uma valorização mais forte.

Entre os investidores, aumenta a expectativa por uma subida puxada por boas notícias em torno da Ripple. Primeiro, a XRP recebeu um parecer favorável de importantes especialistas nos EUA.

Mais recentemente, a criptomoeda foi anunciada pela Visa como uma das que serão aceitas para pagamentos, junto com Bitcoin e Ethereum.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá