Yahoo Finance e Investing.com Dizem Falsamente que Bitcoin Está em Queda de -56%

Compartilhar Artigo

Dois meios de comunicação financeiros conhecidos, Yahoo Finance e Investing.com, alegaram falsamente que o Bitcoin caiu -56%.



O Clickbait é galopante na imprensa financeira, e é especialmente verdade nos relatórios sobre criptomoedas. Muitas vezes, esses artigos são escritos de forma automatizada por bots. Isso levou a uma história recente sobre Bitcoin, que era apenas uma mentira direta.

Dois grandes sites financeiros relataram segunda-feira que o Bitcoin caiu -56%. O Yahoo Finance publicou uma manchete que dizia “Bitcoin mergulha 56% no Rout”. O Investing.com publicou uma história semelhante no Bitcoin, aparentemente sendo negociada a US $ 5.991,80. Ambas as histórias foram retiradas.



A desinformação proveniente dessas tomadas supostamente credíveis é chocante. Como essa história pode ser escrita , e ainda publicada? O motivo é que eles geralmente são escritos por bots e criados para gerar receita com anúncios por meio de títulos de clickbait. Nesse caso, o título clickbait não estava apenas um pouco errado – era uma invenção completa em relação ao preço do Bitcoin.

https://twitter.com/mdudas/status/1224749347566387200

Essa desinformação tem o potencial de distorcer seriamente os mercados. Dado que os robôs algorítmicos no mercado de criptomoedas também negociam manchetes , notícias falsas podem prejudicar injustamente os movimentos de preços de curto prazo. Felizmente, isso não aconteceu desta vez, mas é um sinal de que os padrões editoriais são baixos, mesmo entre os sites financeiros mais reconhecidos.

Infelizmente, esses casos são comuns na mídia Bitcoin e criptomoeda. Um exemplo notável aconteceu em setembro, quando um repórter da Bloomberg escreveu que a NSA estava trabalhando em uma “criptografia resistente a quantum”. Toda a mídia de criptomoeda entrou em frenesi com as notícias – apenas para descobrir mais tarde que o autor não estava falando sobre criptomoedas, mas sim sobre criptografia. Muitos meios de comunicação publicaram a história de qualquer maneira.

Notícias falsas prejudicam o mercado de criptomoedas como um todo e devem ser divulgadas imediatamente. Felizmente, o Bitcoin não caiu -56%. Na verdade, depende muito do alívio dos comerciantes. Até o momento, a principal criptomoeda aumentou + 4,58% no dia e está sendo negociada acima da marca de US $ 9.500.

Felizmente, o Yahoo Finance e o Investing.com consideram esse fiasco de notícias falsas uma lição sobre como não conduzir suas práticas editoriais.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá